busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
23/04/2010 15:30:31 - Atualizado em 23/04/2010 15:31:35 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

AGRISHOW DIFERENTE(Vaivém das commodities)

\"\"O evento começa na segunda-feira com ideias novas. Haverá uma aproximação maior entre a agricultura empresarial e a familiar. Um dos objetivos é trocar a "idealização" por negócios efetivos entre as duas partes. Os pequenos agricultores são um mercado importante, na avaliação da Abimaq.

PRIMEIRA VEZ

Essa integração resulta na ida à feira, pela primeira vez, de um ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Lula. A feira terá área 50% maior neste ano, e os negócios da agricultura familiar ficam com 1.800 metros quadrados.

RETORNO

Um entendimento entre a Abimaq e a Anfavea traz de volta à Agrishow tratores, colheitadeiras de grãos e colhedoras de cana-de-açúcar.

LADO CULTURAL

A Agrishow traz muitos negócios para a região de Ribeirão Preto, mas a contribuição cultural é pequena. Por isso, a direção programou eventos paralelos, que vão da apresentação da Orquestra de Viola Caipira a shows de jazz.

ACIMA DA MÉDIA

Os preços médios recebidos pelos produtores paulistas tiveram baixa de 0,7% nos últimos 30 dias até a segunda semana deste mês em relação a igual período anterior. O algodão fugiu da tendência e subiu 9,8%, segundo o Instituto de Economia Agrícola.

CENÁRIO MELHOR

Redução do estoque doméstico e aquecimento da demanda permitiram a recuperação dos preços, segundo analistas do IEA e do Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária).

AFTOSA NA ÁSIA

A febre aftosa castiga os países asiáticos. Nos últimos dias, Japão, China e Coreia do Sul avisaram a Organização Mundial de Saúde Animal sobre a ocorrência de casos em seus territórios.

APESAR DA CRISE

As vendas de produtos orgânicos somaram US$ 27 bilhões em 2009 nos EUA. Desse valor, US$ 25 bilhões foram de alimentos orgânicos. Enquanto as vendas de alimentos tradicionais cresceram 1,6%, as de alimentos orgânicos subiram 5,1%, segundo a OTA (associação de comércio orgânico).

FRAGMENTOS DE VIDA

Luc Vankrunkelsven apresenta mais um livro de crônicas: "Brasil-Europa em Fragmentos?". Um crítico das formas atuais de produção de alimentos -que tornam os produtores dependentes das indústrias de insumos e das tradings-, Luc critica desde a falta de sustentabilidade na produção até a agregação de valor das mercadorias apenas pelos países desenvolvidos.

 

Fonte: Folha de São Paulo


TAGS Soja


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.