busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
22/04/2010 17:27:21 - Atualizado em 22/04/2010 17:42:43 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

ONG alerta novo milho transgênico na União Europeia

\"\"A organização Testbiotech alertou nesta quinta-feira (22/04) para a autorização do cultivo da variedade de milho transgênico "BT 1507", que está tramitando na União Europeia, por considerar que poderia ter efeitos negativos à saúde, detalhou em comunicado em Bruxelas, na Bélgica.
Conforme a Testbiotech, a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA, na sigla em inglês) está atuando de maneira "irresponsável" na hora de opinar se esse organismo geneticamente modificado é seguro ou não. A EFSA é o organismo encarregado de emitir relatórios sobre os transgênicos antes que Bruxelas e os países comunitários decidam sobre sua aprovação.
A ONG criticou o fato de a EFSA não ter feito pesquisas sobre o impacto desse milho nos insetos, apesar da "alta concentração de inseticida em seu pólen". Citou diversas publicações sobre a sensibilidade de algumas espécies de borboletas na Europa e ressaltou que a EFSA está ignorando esses dados.
A Testbiotech é uma entidade formada por especialistas que promovem a pesquisa e o debate sobre o impacto da biotecnologia, do ponto de vista social, ecológico e ético.
 
Fonte: Globo Rural


TAGS comercio agricola


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.