busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
22/04/2010 14:43:39 - Atualizado em 22/04/2010 14:47:38 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Brasil chega com Embrapa e Friboi à Coreia do Norte

\"\"

PYONGYANG, Coreia do Norte. Usar o conhecimento brasileiro para aumentar em 20% a produtividade da agricultura da Coreia do Norte. Esta é uma das estratégias que o Brasil usará para estreitar seus laços comerciais com os norte coreanos.

A embaixada já prepara uma visita de delegados da Embrapa ao país, que utiliza apenas 16% das terras para o cultivo.

O embaixador brasileiro em Pyongyang, Arnaldo Carrilho, destaca o interesse do Brasil em aumentar o comércio entre os dois países. O primeiro passo, diz, será a entrada do frigorifico JBS Friboi no país, no segundo semestre. Primeiro titular da embaixada no local, Carrilho considera grande o potencial para negócios.

- O Brasil parte do princípio que não há países isolados da comunidade internacional e é contra embargos.

Não podemos ter atitudes condenatórias - diz.

Cinema e artes plástica no pacote de intercâmbio

Os projeto de intercâmbio e cooperação entre os dois países se estende à cultural. Em outubro, o Brasil deve participar do festival de cinema de Pyongyang, com filmes tanto na competição, quanto na mostra, entre eles o novo filme de Silvio Tendler, "Utopia e Barbárie".

A exigência dos norte coreanos é a ausência de sexo e violência nas películas. Outro ideia é montar uma exposição sobre o socialismo nas artes plásticas brasileiras.

O chanceler Celso Amorim é esperado para uma visita ao país em novembro, diz Carrilho: - Vou tentar trazer também o presidente. Um voo do Aerolula de Pyongyang a Seul seria um excelente passo para a sonhada integração das duas Coreias.

 

Fonte: O Globo - Leonardo Aversa


TAGS preço etanol


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.