busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
14/04/2010 15:24:04 - Atualizado em 14/04/2010 15:25:37 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Açúcar sobe 2,7% em Nova York

\"\"Com base na análise gráfica dos preços, participantes do mercado futuro de açúcar foram às compras ontem na bolsa de Nova York e a commodity se valorizou. Os lotes de açúcar para entrega em maio terminaram a sessão em alta de 2,66%, cotados a 16,98 centavos de dólar por libra-peso. Segundo analistas, o mercado vem se recuperando após atingir mínimas na semana passada. Acredita-se que, depois de registrar preços mais altos por três dias consecutivos, o açúcar pode finalmente ter estabelecido um piso.

Além disso, boa parte dos investidores se concentra na rolagem de posições, isto é, vende contratos com vencimento em maio e compra julho e outubro, especialmente.

Outras commodities agrícolas tiveram valorização significativa. O algodão negociado em Nova York avançou 2,4%. O mercado reagiu principalmente a dois fatores relacionados às exportações. O primeiro é o rumor de que as vendas externas dos Estados Unidos teriam aumentado em meio à queda recente dos preços. O outro é o fato de a Índia - segundo maior exportador mundial, atrás apenas dos Estados Unidos - ter estabelecido tarifa de 3% sobre as exportações, com objetivo de conter a alta dos preços locais.

Na Bolsa de Chicago, soja, milho e trigo terminaram com valorização de 0,8%, 1,2% e 1,8%, respectivamente. Os indicadores técnicos são importante referência neste momento.


Fonte: O Estado de São Paulo


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.