busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
07/04/2010 17:22:38 - Atualizado em 07/04/2010 17:23:31 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Chuvas beneficiam milho 2ª safra e culturas de inverno

\"\"O mais recente Boletim Agroclimático para Avaliação de Impactos nas Culturas elaborado pelos técnicos de geotecnologia da Conab, divulgado nesta terça-feira (6), prevê chuvas acima da média nos meses de abril, maio e junho nas regiões Sudeste e Sul do País.

O prognóstico indica que as chuvas acima da média histórica no sul de São Paulo e do Paraná ao Rio Grande do Sul, deverão favorecer culturas importantes como o milho segunda safra (em parte do Paraná) e o trigo (em parte dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Embora as chuvas possam beneficiar estas culturas, os técnicos recomendam que os produtores fiquem atentos aos controles fitossanitários, devido à possibilidade de incidência de doenças fúngicas. “Elas podem ocorrer em função do excesso de umidade e de temperaturas elevadas nas lavouras”, observa o consultor em agrometeorologia da Conab, Jorge Lulu.

Estudos - Os boletins agroclimáticos trimestrais divulgados pela Conab estabelecem os graus de impacto nas principais culturas agrícolas do país. São baseados nos prognósticos climáticos oficiais elaborados em consenso entre o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e diversos Centros Estaduais de Meteorologia.


Fonte: CONAB


TAGS agricultura


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.