busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
31/03/2010 15:41:35 - Atualizado em 31/03/2010 15:48:53 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Governo divulga agenda da Caravana Mais Alimentos amanhã

\"\"

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), apresenta nesta terça-feira a proposta de agenda dos eventos da Caravana Mais Alimentos em Mato Grosso do Sul, e as cidades de Ivinhema, Dourados, Campo Grande como pólos da programação que inicia até o final de maio. O evento será realizado às 9 horas, na sede da secretaria, no Parque dos Poderes, deverá anunciar.

Segundo o Secretário-Adjunto da Seprotur, Paulo Angel, que também coordena o Grupo de Trabalho instituído como responsável pela organização da “Caravana Mais Alimentos” no Estado, o objetivo é dinamizar a ação como instrumento de promoção de oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da agricultura familiar regional. “Além da proposta dos municípios sedes, também discutiremos as responsabilidades dos diversos parceiros”, explica, lembrando que a iniciativa contará com mais de 20 representantes da iniciativa privada e das esferas do poder público municipal, estadual e federal.

Caravana em MS

As ações de promoção e divulgação da linha de financiamento voltada à aquisição de implementos agrícolas na agricultura familiar – Caravana Mais Alimentos – deverão começar a percorrer todas as cidades pólos do Estado. O secretário Paulo Engel, lembra que para dar efetividade aos trabalhos, foi instituído pela Seprotur, no início de março, um grupo de trabalho que elaborou esta proposta de atividades. “Nosso objetivo é que possamos financiar até 300 tratores, além de outros equipamentos, ainda neste ano”, destaca.

Dentre os componentes do grupo de trabalho estão representantes do Estado, da Superintendência Estadual do Banco do Brasil S.A. e da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/DFDA). O anúncio da vinda desta estratégia criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ao Estado, foi dado pela secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, no último dia 11 de fevereiro em Sidrolândia (70 km).

Para ter acesso a linha de crédito Mais Alimentos - que tem limite de até R$ 100 mil e possui prazo de pagamento de até dez anos, com juros anuais de 2% e três anos de carência -, o produtor precisa procurar a agência da Agraer de seu município, tendo em mãos sua Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/DAP).

Serviço

Os participantes devem confirmar presença no evento por meio dos telefones (67) 3318-5004 e 3318-5034.

 

Fonte: Alexssandro Loyola -Ascom - Seprotur


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.