busca
| | |




Você está em
autor Luiz Carlos
31/03/2010 11:09:27 - Atualizado em 31/03/2010 11:09:27 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Produção global de etanol aumentará 16% em 2010

A produção global de etanol atingirá 22,7 bilhões de galões em 2010, um aumento de 16,2% com relação a 2009, previu a Aliança Global para Combustíveis Renováveis (GRFA, da sigla em inglês). O grupo disse que a produção de etanol esse ano substituirá a necessidade de 370 milhões de barris equivalentes de petróleo globalmente.

Os Estados Unidos continuam sendo o maior produtor de etanol do mundo, com 12 bilhões de galões projetados para esse ano. No ano passado, os Estados Unidos produziram 10,75 bilhões de galões de etanol, de acordo com a GRFA. Ao mesmo tempo, países em desenvolvimento, como Nigéria e Malawi estão investindo na produção de etanol para impulsionar suas economias e sustentar suas demandas futuras de energia.

O porta-voz da GRFA, Bliss Baker, disse que "os países do mundo estão trabalhando para garantir suas necessidades futuras de energia expandindo a produção e o uso doméstico de combustíveis renováveis como etanol e biodiesel. A produção de combustíveis renováveis está reduzindo a necessidade de importações de petróleo em muito países, enquanto trabalham para manter os preços do petróleo bruto baixos".

A GRFA é uma federação internacional que representa mais de 65% da produção de combustíveis renováveis do mundo, em mais de 30 países.

fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


TAGS milho



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.