busca
| | |




Você está em
autor Luiz
21/03/2010 19:54:32 - Atualizado em 21/03/2010 19:54:32 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Argentina: jbs ameaça fechar algumas plantas

Os diretores do frigorífico brasileiro JBS ameaçaram fechar algumas plantas que a empresa possui na Argentina, segundo indicaram fontes da Federação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Carne e seus Derivados.

A advertência foi realizada dias atrás por um alto diretor do grupo brasileiro ao presidente do Sindicato, José Alberto Fantini, que se reuniu com funcionários do Ministério da Agricultura para analisar a situação do setor.

No entanto, prevê-se também que se realizem novas reuniões no Ministério do Trabalho para analisar a possibilidade de entregar subsídios no caso de que se registrem demissões na indústria frigorífica pelo fechamento das exportações.

"Um diretor da Swift me disse que, se não for permitida a exportação, fecharão algumas plantas", disse Fantini.

A companhia de capitais brasileiros possui mais de 5.000 funcionários e exporta cerca de 70% do total de sua produção. Nesse sentido, fontes do setor frigorífico exportador manifestaram que a situação econômica da empresa é extremamente complexa a partir das restrições às exportações que o Governo argentino vem implementando.

Na semana passada, através de uma carta, o presidente do grupo, Joesley Mendonça Batista, disse que "o nosso negócio nesse país (Argentina) foi submetido a condições imprevisíveis que provavelmente serão responsáveis por limitar o crescimento e a rentabilidade novamente esse ano" de 2010 (leia matéria relacionada).

A reportagem é do Infocampo


TAGS



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.