busca
| | |




Você está em
autor Luiz
08/03/2010 11:29:20 - Atualizado em 08/03/2010 11:29:20 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Kroetz: setores devem se unir para defesa agropecuária

"Defesa agropecuária se faz com a parceria de todos os profissionais da área: da ciência, das universidades, do campo, do governo e do setor privado." A afirmação é do secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, que participou do lançamento da 2ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, na última sexta-feira (5), em Brasília. Kroetz enfatizou a importância da conferência, programada para o período de 26 a 29 de março, em Belo Horizonte/MG, para concretizar essa parceria.

O secretário comentou, ainda, o pedido da Secretaria de Agricultura do Paraná para mudança na classificação sanitária para a febre aftosa. Segundo ele, o estado, que atualmente é livre da doença com vacinação, teria uma vantagem por ser vizinho de Santa Catarina, já reconhecido, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como livre de aftosa sem vacinação.

Kroetz observou que o fortalecimento das barreiras sanitárias dos estados vizinhos (São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul) também contribui para reforçar o pedido. "A vigilância no trânsito animal, o bom cadastramento das fazendas, a atuação efetiva de fiscais e a rapidez na execução de exames de sorologia são fatores decisivos para a mudança de status em qualquer estado. Se todos eles estão em condições, também podem ter a situação sanitária para a aftosa reavaliada", disse.

Fonte: MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária)


TAGS



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.