busca
| | |




Você está em
autor Luiz
08/03/2010 11:05:24 - Atualizado em 09/03/2010 20:53:42 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Notícia

Câmara debate remuneração e tributação do leite em MS

Campo Grande (MS) – Câmara Setorial do Leite apresenta nesta segunda-feira (8), uma proposta de Remuneração diferenciada pela produção e qualidade do leite em Mato Grosso do Sul. O evento ocorre as 8h30, na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).  

 

Além desta alternativa de remuneração, que está prevista no Projeto de Desenvolvimento Integrado (PDI) da Câmara Setorial do Leite – órgão consultivo vinculado a Seprotur –, o encontro também pretende debates outras ações para o fomento do setor. Entre elas, medidas tributárias, isenções fiscais e estratégias para o aumento do consumo de leite beneficiado.

 

A Secretária Executiva da Câmara, a veterinária Gladys Moreira Espíndola Rachel, lembra que o PDI traçou 18 ações, entre objetivos, metas, estratégias e táticas a serem seguidas pelos membros que compõem o setor nos próximos 10 anos. As metas foram direcionadas ao pleno desenvolvimento sustentável e economicamente rentável do setor.

 

Entre as estratégias estão: Sistemas Tecnológicos de Produção de Leite; Remuneração Diferenciada pela Produção e Qualidade do Leite; Programa de Capacitação Continuada; Fomento do Centro de Referência em Produção e Beneficiamento de Leite no Estado de Mato Grosso do Sul (UEMS-Leite); Melhoria Genética do Rebanho Leiteiro; Criação de um Fundo Financeiro; Fiscalização; Recuperação da Infra-estrutura de Acesso as Propriedades Rurais; Fomento a Pesquisa, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Regional; Aumento do Consumo de Leite Beneficiado; Crédito Rural; Energia Elétrica; Estimular a Adoção de Práticas Associativas entre Produtores de Leite no Estado de Mato Grosso do Sul; Divulgação das Ações da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite no Estado de Mato Grosso do Sul (CSPL/MS); Medidas Tributárias e Isenções Fiscais; Implantação de um Mecanismo de Acompanhamento de Preços do Leite no Estado; Implantação do CONSELEITE/MS; Transformar a CSCPL/MS numa OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.


Fonte: Alexssandro Loyola, Ascom - Seprotur


TAGS



Comentários



Agron © 2017
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.