busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
23/01/2020 10:09:23 - Atualizado em 23/01/2020 10:09:23 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Ações de frigoríficos caem em meio a especulações

Ações de frigoríficos caem em meio a especulações sobre a China.

Exceção foi a BRF, que divulgou nota negando que seus contratos com clientes chineses estejam sendo renegociados.

A quarta-feira (22/1) foi de queda para ações de frigoríficos na B3, em meio a informações que circulam no mercado, segundo as quais a China estaria pressionando por preços mais baixos pelo produto brasileiro. A maior perda foi registrada nos papeis da Minerva Foods, de 7,36%.

Já a Marfrig Global Foods encerrou o dia em baixa de 2,83%, a maior entre as empresas que compõem o Índice Bovespa. As ações da JBS fecharam o pregão próximas da estabilidade em relação ao dia anterior, indicando baixa de 0,03%.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, frigoríficos, especialmente os de carne bovina, já trabalham com expectativa de margem negativa de vendas para a China. A publicação informa que desde o mês de dezembro, os importadores chineses vêm imposto descontos de até US$ 1 mil por tonelada de carga que estava no mar ou até mesmo já atracada nos portos do país.

BRF nega renegociações

A exceção entre as ações de empresas de carne na bolsa foi a BRF, com alta de 0,48%. A empresa divulgou nota negando que contratos com clientes chineses estejam sendo renegociados. No comunicado, afirma que seu relacionamento com o mercado do país asiático é sólido, equilibrado e de longo prazo.

“A Companhia desenvolveu e mantém sólido relacionamento comercial com os principais clientes no mercado chinês ao longo dos últimos 10 anos, envidando todos os esforços para atendimento da demanda chinesa por proteínas, bem como sustentando um relacionamento equilibrado e de longo prazo”, diz a nota.

Até a publicação desta reportagem, não havia comunicado sobre o assunto nos sites oficiais de JBS, Marfrig Global Foods e Minerva Foods.

FONTE: REDAÇÃO GLOBO RURAL.


TAGS ações , frigoríficos , caem , meio especulações , China


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.