busca
| | |




Você está em
autor Daniel Rodrigues
29/08/2019 18:47:45 - Atualizado em 29/08/2019 18:47:45 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Unicred Centro-Oeste RS e empresas parceiras adotam Pra

Na busca de desenvolver o cooperativismo junto com a comunidade onde está inserida, a Unicred Centro-Oeste RS se uniu às empresas Construtora Paulo da Cunha, Mercado do Galo, PróVidros e Arquideia Arquitetura para adotar a Praça Soares Tubino, um dos principais espaços públicos de Uruguaiana. “Não existe crescimento sem cooperação. Por isso nos juntamos a quem quer trazer melhorias e novidades para o município para que todos possamos prosperar juntos”, explica Flavio Cabreira Jobim, Presidente da Unicred Centro-Oeste. 

A iniciativa prevê uma reforma da praça, localizada na Rua Duque de Caxias esquina com a Prado Lima, e que terá início nos próximos 30 dias. O projeto, ainda em fase de aprovação, segue o conceito de sustentabilidade da Unidade de Negócios da Unicred Centro-Oeste RS inaugurada em maio na cidade. “É uma extensão da nossa nova casa, reforçando ainda mais nossa mensagem de conscientização e educação ambiental para a população de Uruguaiana”, completa Jobim. 

Desta forma, estão previstas uma série de melhorias como postes de iluminação abastecidos por placas solares, restauração dos bancos e muros, mensagens de incentivo à preservação espalhadas pelo espaço e, em estudo, a possibilidade de uma horta comunitária e de um sistema para aproveitamento da água da chuva.  Tudo para conscientizar as pessoas sobre a importância de utilizar recursos renováveis para estimular o cuidado com o meio ambiente. Além disso, todos os brinquedos para o para o público infantil serão reformados, e ainda serão construídos bicicletário, banheiros, grafites criados por artistas locais.


TAGS cooperativismo , unicred


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.