busca
| | |




Você está em
autor Douglas Carreson
05/08/2019 10:03:40 - Atualizado em 05/08/2019 10:03:40 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Aumento da demanda por proteína animal

Aumento da demanda por proteína animal gera otimismo no setor produtivo brasileiro.

Empresas apresentarão novas tecnologias para agilizar e otimizar os processos na 14ª TecnoCarne, de 06 a 08 de agosto no São Paulo Expo.

O mercado de proteína animal volta a dar sinais animadores para o crescimento das exportações. Fatores como a renovação das cotas de importação de carne de aves pelo México e a sinalização da China quanto ao aumento da demanda de carne suína do país no segundo semestre têm animado o setor, que já se prepara para investir em melhorias que garantam a otimização dos processos produtivos.

As principais novidades tecnológicas para a atividade poderão ser conhecidas entre os dias 06 e 08 de agosto, na 14ª edição da TecnoCarne. A feira, que é referência do setor da indústria de processamento de proteína animal da América Latina, reunirá as principais empresas do mercado no São Paulo Expo.

Durante os três dias, diferentes elos da cadeia de proteína animal poderão conhecer tendências e lançamentos, além de participar de debates e acompanhar palestras sobre temas de relevância para a cadeia produtiva de carne bovina, suína, aves e de peixes.

“Esperamos receber um público altamente qualificado, que virá à TecnoCarne para conhecer os equipamentos que serão apresentados pelas empresas, com o objetivo de fechar negócios junto aos nossos parceiros expositores. Essa é a tradição da nossa feira: oferecer tecnologias e oportunidades que auxiliem no crescimento do setor de processamento animal brasileiro”, destaca o diretor do evento, Hermano Pinto.

Para a edição deste ano espera-se a visita de mais de 15 mil pessoas, entre representantes da indústria frigorífica, varejista, atacadista, distribuidor, indústria processadora de alimentos, abatedouros e agronegócios, provenientes de 25 países. A expectativa é que a TecnoCarne movimente um montante de R$ 10 milhões na rodada de negócios, ação que será promovida novamente em paralelo à feira.

Serão mais de 100 marcas nacionais e internacionais de segmentos que abrangem toda a cadeia produtiva de proteína animal: Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal.

“Nenhuma outra feira reúne toda a cadeia produtiva do setor, com perfil tão orientado para os negócios. Nossa expectativa é de promover dias de negociações, fomentando o aquecimento do mercado, além de troca de informações que impulsionem ainda mais a retomada do setor, tanto em exportações como em demanda interna”, afirma o diretor.

NSF International apresenta Novos Padrões Globais de Animal Wellness

Presente na edição deste ano da TecnoCarne, a NSF International, Organização Mundial De Saúde Pública e de Segurança conhecida por seus serviços em seguridade alimentar, lançará no evento os novos padrões de bem-estar animal global que abordam o ciclo de vida completo de todas as espécies-chave, além de estabelecer as melhores práticas para manter, criar e gerenciar animais de forma responsável.

Inspirados pelos cinco pilares de bem-estar animal e de acordo com as diretrizes da Organização Internacional de Normalização (ISO) e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), os Padrões Globais de Bem-Estar Animal da NSF estabelecem critérios claros para os sistemas de verificação e gerenciamento robusto de bem-estar animal para lácteos e carne bovina, aves (incluindo a postura de ovos), pequenos ruminantes e porcos.

Ciclo de palestras

O evento oferece também um espaço dedicado a difundir e promover a troca de informações entre os elos do setor, por meio de palestras gratuitas, promovidas em paralelo à programação da feira.  Para participar do Ciclo de Palestras os interessados devem se dirigir ao local, no interior da feira, antes do início de cada apresentação. O acesso é livre até a capacidade limite do auditório.

A programação completa pode ser conhecida em https://www.tecnocarne.com.br/pt/ciclo-de-palestras-2019.html.

Fórum TecnoCarne

Pela primeira vez, a feira promove o Fórum TecnoCarne, com o objetivo de oferecer aos visitantes palestras e debates sobre temas de destaque no mercado nacional e internacional. Nos dois primeiros dias da feira, o espaço reunirá as principais lideranças do setor no mezanino do São Paulo Expo, com o intuito de ser um ambiente em que a indústria se atualize sobre o cenário político econômico mundial e os seus impactos no negócio, além de apresentar novas tecnologias e aplicações na cadeia produtiva.

A programação completa do Fórum pode ser consultada em: https://www.tecnocarne.com.br/pt/forum-tecnocarne/Programacao.html.

Canal de informação

Desde 2017, a TecnoCarne conta com seu Canal Digital, que oferece durante todo o ano conteúdo exclusivo e gratuito sobre assuntos de relevância para o mercado de processamento de proteína animal. Acesse o Canal Digital TecnoCarne https://digital.tecnocarne.com.br/.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


TAGS aumento , demanda , proteina , animal , otimismo no setor


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.