busca
| | |




Você está em
autor Carine Colim
25/07/2019 10:27:28 - Atualizado em 25/07/2019 10:27:28 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Vietnã faz inspeção no Brasil para reabrir exportações

Missão do Vietnã faz inspeção no Brasil para reabrir exportações de carne.

Delegação vai visitar frigoríficos, fazendas e laboratórios federais de defesa agropecuária nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

No próximo dia 29 de julho, uma missão veterinária do Vietnã vai iniciar uma inspeção no Brasil para a reabertura das exportações de carne bovina. A equipe de três veterinários vai percorrer os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina para avaliar a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária.

Serão inspecionados frigoríficos, fazendas de criação de animais e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) de Pedro Leopoldo (MG), referência no diagnóstico de febre aftosa.  No dia 6 de agosto, será realizada a reunião final de avaliação da auditoria, em Brasília.

Em 17 de maio a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esteve reunida com autoridades sanitárias vietnamitas, discutindo inclusive a retomada dos embarques de cortes bovinos aquele país. A ministra percorreu o continente asiático por 16 dias.

A delegação brasileira passou pelo Japão, China, Vietnã e Indonésia, participando de reuniões e encontros com autoridades governamentais, empresários e acadêmicos para promover os produtos agropecuários e aumentar a participação brasileira nesses mercados.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), nos próximos 10 anos, a Ásia – e, principalmente, a China, será responsável por aproximadamente 56% do aumento da demanda por carne de todo o mundo.

FONTE: DATAGRO.


TAGS vietnã , inspeção , Brasil , reabrir exportações , carne bovina


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.