busca
| | |




Você está em
autor Daniel Rodrigues
03/06/2019 17:38:01 - Atualizado em 03/06/2019 17:38:01 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

CMPC e parceiros concluem obra para escola

Conviver, gerar valor compartilhado e deixar um legado positivo nas comunidades vizinhas as suas operações é um dos propósitos da CMPC. Na última quarta-feira (29), a companhia esteve presente em uma emocionante cerimônia de entrega da obra que possibilitou o abastecimento de água potável na EMEF Baltazar Teixeira, distrito de Cerro do Ouro, na cidade de São Gabriel, interior do Rio Grande do Sul. A parceria foi realizada em conjunto com uma série de parceiros, entre eles a comunidade quilombola de Cerro do Ouro, a Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel, SG Saneamentos, Emater, CREA e Unipampa.

O projeto já está beneficiando cerca de 90 crianças que estudam na escola. Anteriormente, a instituição de ensino não contava com água potável para oferecer aos estudantes da localidade e graças a esta parceria está sendo possível o acesso a um bem fundamental para a saúde e qualidade de vida das pessoas. A companhia mapeava o local desde o ano de 2017 e, após uma série de análises, foi iniciada a produção da tubulação que possui uma ligação com a caixa d’água do local.  

“É extremamente gratificante para a companhia participar de um momento tão importante e acompanhar uma escola que não tinha acesso a um bem básico e agora pode oferecer água potável às crianças, professores e funcionários. Este apoio que demos concretiza nosso compromisso de realizar iniciativas de alto impacto positivo para a comunidade vizinha as nossas plantações”, afirma Maurem Alves, Coordenadora de Relacionamento com Comunidades & Sustentabilidade da CMPC.

Esta é uma iniciativa da nova política de atuação social da empresa, que definiu as áreas de geração de renda, educação e qualidade de vida como seus pilares estratégicos. Em 2019 a empresa vai executar mais de 40 iniciativas, entre projetos e programas, em algumas das 62 cidades onde possuí operações. Espera-se que as ações beneficiem mais de 1 milhão de pessoas neste ano. 

Sobre a CMPC

A planta de Guaíba da CMPC faz parte do grupo chileno CMPC (Compañia Manufacturera de Papeles y Cartones) e produz celulose branqueada de eucalipto e papel para impressão e escrita. A CMPC é a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, com 90% da produção destinada à exportação, especialmente para a fabricação de papéis de higiene pessoal (tissue), entre dezenas de outros produtos de alto valor agregado. Este ano a empresa comemora 10 anos de atuação no Brasil. O grupo CMPC conta com mais de 17 mil colaboradores em 8 países. Outras informações no site http://www.cmpc.com.br/


TAGS cmpc



Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.