busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
18/03/2019 14:15:17 - Atualizado em 18/03/2019 14:15:17 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

CONSUMIDOR QUER MAIS!

Além de sabor, qualidade e preço, o consumidor tem considerado outros novos elementos no momento da compra de alimentos. De acordo com levantamento realizado pela equipe da revista Hortifruti Brasil, do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, agora, o consumidor está interessado também em saúde, bem-estar, segurança, impacto social, experiência e transparência.

Segundo pesquisadores da equipe, o peso de cada fator varia de acordo com o perfil de pessoa e país. No Brasil, por exemplo, o preço e o sabor são elementos mais importantes até que a praticidade, como aponta o estudo “A Mesa dos Brasileiros: Transformações, Confirmações e Contradições”, da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), de maio de 2018. Entretanto, esse estudo da Fiesp já ressalta a influência do apelo saudável nos hábitos de consumo do brasileiro, que está cada vez mais consciente sobre sua alimentação e tudo o que gira em torno dela, como a segurança do produto e a sustentabilidade da produção.

No caso das frutas, em particular, o fator preço tem um peso maior do que a alimentação em geral, inclusive nos países desenvolvidos. Isso ocorre porque o maior valor agregado das frutas nesses locais – tendo em vista que muitas são importadas – faz com que o preço também norteie o consumo desses alimentos.

FRUTAS: “SNACKS” SAUDÁVEIS – Os “snacks” (lanches de fácil consumo em porções pequenas) saudáveis são um dos grandes destaques para o setor produtivo em 2019, visto que podem ser uma grande oportunidade ao produtor de frutas. O ideal é que esse alimento seja ofertado embalado de forma sustentável, com denominação de origem e preço acessível.

Fonte: Cepea.


TAGS consumidor , compra , alimentos , Qualidade , preço


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.