busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
02/08/2018 15:11:08 - Atualizado em 02/08/2018 15:11:08 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Preço ao produtor tem aumento

Preço ao produtor tem alta, em média, 19,7% desde o começo do ano.

Sexto mês consecutivo de alta para o produtor. Segundo levantamento da Scot Consultoria, no pagamento de julho, referente ao leite entregue em junho, a média nacional ficou em R$1,230 por litro, sem o frete.

O aumento foi de 5,6%, frente ao pagamento anterior, e de 19,7% desde o começo do ano.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o produtor recebeu 6,5% mais neste último pagamento. Veja a figura 1.

A entressafra no Brasil Central e região Sudeste foi agravada pela falta de chuvas, que já ultrapassa cem dias em muitos estados, e o aumento do custo da alimentação concentrada em 2018.

No mais, o mercado ainda sente os efeitos da greve dos caminhoneiros no final de maio e começo de junho, que afetou de alguma maneira a curva de lactação dos animais.

Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, em junho o volume captado de leite diminuiu 1,1%, em relação a maio deste ano.

Aqui vale destacar que houve quedas nas produções em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, mas nos estados do Sul do país a produção aumentou, ainda que em um ritmo menor que neste período do ano passado.

Além da greve, as questões climáticas adversas (falta de chuvas) e o aumento dos custos de produção nos meses passados tem interferido na produção de leite no país.

Para o pagamento a ser realizado em agosto, referente a produção de julho, 59,0% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria acreditam em alta do preço do leite ao produtor, 38,0% falam em estabilidade e os 3,0% restante estimam quedas nos preços, frente ao pagamento anterior.

Neste caso, algumas indústrias da região Sul apontam para queda no preço do leite.

Veja aqui as cotações completas do agro

Fonte: Scot Consultoria. Por: Rafael Ribeiro.


TAGS preço , Leite , Produtor , aumento , Mercado


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.