busca
| | |




Você está em
autor Daniel Rodrigues
24/07/2018 12:00:24 - Atualizado em 24/07/2018 12:00:24 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Banda ECO da Vipal gera excelentes resultados em testes

A Vipal Borrachas, empresa líder no mercado de reformas de pneus no Brasil e também na América Latina, apresentou os resultados dos testes realizados junto ao Grupo Redentor, empresa de transportes do Rio de Janeiro. Desde 2017, a empresa utiliza a banda DV-UM3B ECO da Vipal em toda sua frota por ter comprovado a qualidade e a melhora no índice de reforma, contando também com um bom rendimento quilométrico. Além disso, o produto gera menor emissão de CO2 no meio ambiente e menor índice de descarte dos pneus.

No início do ano passado, a Vipal Borrachas ofereceu ao Grupo Redentor que testasse a banda DV-UM3B ECO, ideal para aplicação em perímetro urbano. Confiando na qualidade do produto, o grupo carioca apostou na tecnologia Vipal, e hoje comprova na prática as vantagens. Logo após o teste, o Grupo Redentor passou a usar em toda a sua frota de 1362 veículos e 102 BRTs pneus com a banda ECO.  “Recomendo a outros frotistas a apostar na banda ECO da Vipal, pois o produto é melhor tanto na reforma quanto na qualidade e, principalmente, por possuir menor resistência ao rolamento” indica Rodrigo Sales, Gestor de Pneus do Grupo.

O Grupo Redentor é uma empresa de transporte coletivo urbano da cidade do Rio de Janeiro formado por três empresas: Transportes Barra, Transportes Futuro e Viação Redentor. “Estamos sempre em busca de inovações no mercado de pneus por ser de grande importância para o nosso negócio. Quando nos apresentaram um produto que preserva o meio ambiente, ajudando na diminuição do descarte de pneus e possuindo um maior rendimento quilométrico, decidimos testar” recorda Ricardo Antunes, proprietário do Grupo Redentor.

A linha de bandas ECO é a tecnologia Vipal aplicada à sustentabilidade. Fabricadas a partir de um composto de borracha de alta tecnologia, que proporciona menor resistência ao rolamento, conferem um melhor índice de reforma e geram menor emissão de CO2 no meio ambiente.

A DV-UM3B ECO foi desenvolvida especificamente para pneus radiais em eixos de tração ou livre. Ideal para aplicação em perímetro urbano, proporciona ótima tração e baixa resistência ao rolamento. Seu design é projetado para minimizar a retenção de pedras e objetos, dando mais proteção à carcaça contra avarias. Além disso, também proporciona maior estabilidade no contato com o solo e na temperatura, que tende a manter-se estável, prolongando a vida útil do pneu. Em 2017, o desenho gerou à Viação Vaz, transportadora de Santo André (SP), resultados também bastante positivos.

 
Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2015 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.


TAGS vipal borrachas


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.