busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
23/05/2018 11:35:34 - Atualizado em 23/05/2018 11:35:34 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Exportação da carne bovina do MS apresenta aumento

Exportação da carne bovina sul-mato-grossense apresenta aumento superior.

Exportação da carne bovina sul-mato-grossense apresenta aumento superior a 5% em 2018.

Aumento se deu em razão da maior demanda dos principais clientes.

Mato Grosso do Sul apresentou, no primeiro quadrimestre de 2018, se comparado ao mesmo período do ano passado, um aumento de 5,6% na exportação da carne bovina in natura. Os dados são da Secex – Secretaria de Comércio Exterior, apurados pela Unidade Técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. “O volume exportado deste ano foi superior ao igual período do ano passado pelo fato de que os embarques para o mercado externo de janeiro a março foram mais vantajosos, já que abril não apresentou bom desempenho e foi menor que em 2017”, ressalta a analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira.

Foram totalizadas, entre janeiro e abril desse ano, mais de 40 mil toneladas de carne bovina exportada, rendendo uma receita superior a US$ 168 milhões.

No ranking dos principais importadores do estado, divulgados no último Boletim Rural, o Chile aparece em primeiro lugar, sendo responsável por 25% da receita. Países como Paraguai e Uruguai compõem agora a lista de clientes sul mato-grossense, ocupando 12º e 13º lugar respectivamente.

De acordo com as informações do SIPOA – Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, o quadrimestre foi fechado com a produção de 288 mil toneladas de carne, e mais de um milhão de animais abatidos, número superior ao mesmo período de 2017.

#exportação #carne #bovina #MatoGrossodoSul #aumento

FONTE: FAMASUL.


TAGS Exportação , Carne , bovina , Mato Grosso do Sul , aumento


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.