busca
| | |




Você está em
autor Jéssica Silva
25/04/2018 10:48:12 - Atualizado em 25/04/2018 10:48:12 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Freudenberg continua a crescer de forma sustentável

Por meio de inovações e gestão de portfólio orientada para o futuro

São Paulo, abril de 2018. O grupo mundial de tecnologia Freudenberg continua com seu bom desenvolvimento dos negócios apesar das condições econômicas desafiadoras. Em 2017, a Freudenberg aumentou as vendas para € 9,3 bilhões, o que representa um aumento de € 1,4 bilhões, ou 18,3% em relação ao ano anterior.

Em 31 de dezembro de 2017, o Grupo Freudenberg empregava 47.653 pessoas (ano anterior: 46.266 pessoas).

No Brasil, o número de colaboradores permanece estável, com 1.404.

 

"Tanto operacional quanto estrategicamente, 2017 foi um ano de sucesso para a Freudenberg", disse o Dr. Mohsen Sohi, CEO do Grupo Freudenberg, na conferência de imprensa anual realizada em Weinheim, em 17 de abril. “Estamos no caminho certo para sermos uma das empresas de tecnologia mais inovadoras e eficientes.”

 

América do Sul

As vendas na América do Sul atingiram cerca de R$ 1 bilhão ou € 277 milhões, como resultado do crescimento de 5,1% em relação ao ano anterior, com uma maior participação das vendas brasileiras que aumentaram para R$ 795 milhões, um aumento de 10,7% (ano anterior: R$ 718 milhões).

 

 “A Freudenberg define sucesso total como sucesso financeiro mais o cumprimento da nossa responsabilidade com a sociedade. Portanto, consideramos o ano de 2017 bem sucedido. Aumentamos as vendas, melhoramos nosso posicionamento no mercado e ampliamos nossos projetos de responsabilidade social. Tudo isso, sem perder de vista o futuro, porque continuamos a ser orientados para o longo prazo investindo em pessoas, inovando e criando valor para o nosso cliente”, afirmou Alexandre Bicalho, Representante Regional da América do Sul.

 

Investimentos

“Novamente, investimos fortemente e aumentamos nossa taxa de investimento, sem incluir as aquisições, para 5,4% (ano anterior: 5,2%)”, disse o Dr. Ralf Krieger, CFO do Grupo Freudenberg. Em 2017, a Freudenberg investiu um total de cerca de € 670 milhões (ano anterior: € 1.629 milhões) incluindo € 170 milhões em aquisições e cerca de € 500 milhões (ano anterior: € 407 milhões) em plantas de produção, ativos tangíveis, construções e ativos intangíveis (adições à demonstração da posição financeira). Deste montante, a Freudenberg investiu 9,6 milhões de euros no Brasil em 2017 (ano anterior: € 5,3 milhões). Um projeto importante foi a mudança do site Vibracoustic de Guarulhos para um novo e moderno site em Taubaté.

 

Inovação

A inovação é a chave para o sucesso corporativo de longo prazo. Durante o ano passado, a Freudenberg investiu mais do que nunca em inovação e conduziu atividades de pesquisa e desenvolvimento no valor de € 427,8 milhões (ano anterior: € 335,1 milhões, +27,6%). Isso corresponde a 4,6% das vendas (ano anterior: 4,2%). O objetivo de todas as atividades é aumentar ainda mais a participação de novos produtos nas vendas. A participação dos produtos com menos de quatro anos atingiu 33% (ano anterior: 28,7%).

 

Responsabilidade social

Para Freudenberg, o compromisso com a responsabilidade social vai além da cadeia de valor. Além de uma série de medidas, o objetivo do programa internacional “e²” (educação e meio ambiente) é proporcionar às pessoas acesso à educação e ao trabalho e incentivar a proteção ambiental. A Freudenberg está disponibilizando um total de € 14 milhões ao longo de 7 anos. Desde o lançamento da iniciativa em 2015 até o final de 2017, já foram aprovados um total de 60 projetos, que incluem desde pequenas ações até grandes programas educacionais nas áreas vizinhas à Freudenberg.

No Brasil, cinco ONGs indicadas por colaboradores estão sendo apoiadas pela iniciativa e² com 679 mil euros. O trabalho voluntário também é parte essencial do programa, por isso, colaboradores de todas as plantas têm doado seu tempo para fazer a diferença na vida da comunidade carente.

 

Desenvolvimentos em 2018

O Grupo Freudenberg planeja iniciar projetos de investimento com um valor total de cerca de € 400 milhões em 2018.

 

A empresa continua a investir no Brasil e anunciou o lançamento de seu primeiro negócio B2C sob a marca Vileda®, desde fevereiro de 2018. A Vileda® faz parte da Freudenberg Home and Cleaning Solutions (FHCS), uma Unidade de Negócios da Freudenberg, líder em produtos de limpeza mecânica para uso doméstico e profissional.

 

No primeiro trimestre de 2018, a Freudenberg já investiu cerca de € 90 milhões na aquisição e participação em empresas inovadoras e espera um crescimento geral total de 1,0 a 3,0% nos mercados relevantes para o Grupo.

 

 

Sobre o Grupo Freudenberg

 

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, não tecidos, filtros, produtos químicos especiais, produtos médicos, serviços de TI e os mais modernos produtos de limpeza. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com 169 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2017, o Grupo Freudenberg empregou mais de 48.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 9,3 bilhões. Para obter mais informações, visite www.freudenberg.com.


TAGS



Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.