busca
| | |




Você está em
autor Cristina Crispa
05/03/2018 08:56:34 - Atualizado em 05/03/2018 08:56:34 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Preços do leite ao produtor subiram no mercado

Depois de oito meses em queda, os preços do leite ao produtor subiram.

Os preços do leite ao produtor subiram depois de oito meses em queda. Considerando a média nacional houve alta de 1,6% no pagamento realizado em fevereiro, frente ao anterior.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$1,044 por litro, sem o frete.

Apesar da reação, na comparação com fevereiro do ano passado o preço está 6,0% menor este ano, em valores nominais. Veja a figura 1.

A demanda interna não reagiu de forma acentuada até então, mas os laticínios subiram os preços dos lácteos no atacado em fevereiro mantendo a estratégia de tentativa de recuperação da margem de comercialização de produtos como o leite longa vida, por exemplo.

Além disso, diante da forte desvalorização verificada nos últimos meses, as indústrias reajustaram os valores pagos ao produtor na tentativa de manter o fornecedor.

Outro ponto é a queda na produção de leite nas principais bacias leiteiras do país, que ajudou ajustar a oferta interna e deverá colaborar com um cenário de preços mais firme no mercado daqui em diante.

Dezembro/17 foi o pico de produção. De lá para cá o volume captado diminuiu. Em janeiro/18 a produção nacional recuou 1,6%, frente a dezembro de 2017.

Para o pagamento a ser realizado em março, referente a produção de fevereiro, 66,0% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria acreditam em alta do preço do leite ao produtor e 34,0% falam em manutenção frente ao pagamento anterior.

O movimento de alta deverá ganhar força daqui para frente, com a produção caindo nos principais estados produtores.

#preços #leite #aumento #mercado #produtor

Fonte: Scot Consultoria. Por: Rafael Ribeiro.


TAGS preços , Leite , aumento , Mercado , Produtor


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.