busca
| | |




Você está em
autor Carine Colim
01/02/2018 09:55:47 - Atualizado em 01/02/2018 09:55:47 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Economia

Setor de transportes aposta na soja

Setor de transportes aposta na soja para voltar a crescer.

Expectativa é de que supersafra de grãos majore em 20% preço do frete.

A expectativa de uma nova supersafra de soja animou o setor de transportes de Mato Grosso do Sul. O segmento, um dos mais impactados pela crise econômica nacional, espera um incremento de cerca de 20% nos próximos dois meses.

De acordo com Dorival Oliveira, diretor administrativo do Sindicato das Empresas de Transportes de Mato Grosso do Sul (Setlog-MS), não se trata, no entanto, de um aumento, mas sim de uma readequação do setor ao mercado.

Conforme estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Mato Grosso do Sul deve registrar uma safra recorde de 8,701 milhões de toneladas, 1,5% (ou 125,6 mil toneladas) a mais em comparação à safra 16/17. Esse incremento se deve ao aumento da área plantada, que passou para 2,640 milhões de hectares.

Atualmente, o frete gira em torno de R$ 140, mesmo valor praticado no ano passado. “Hoje, nós teríamos [aumento] de 20% a mais só para adequar os reajustes dos combustíveis que tivemos e também aumento de tributos. Esses 20% são apenas para deixar a atividade viável”, destacou.

#setor #transportes #aposta #safra #soja

FONTE: CORREIO DO ESTADO.


TAGS Setor , transportes , aposta , safra , soja


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.