busca
| | |




Você está em
autor Cristina Crispa
04/03/2020 10:30:11 - Atualizado em 04/03/2020 10:30:11 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Ecologia Agro Sustentável

Regularização fundiária em imóveis do Incra

PL altera regras para regularização fundiária em imóveis do Incra.

Proposta propõe acabar com a exigência de georreferenciamento para lotes rurais localizados em projetos de assentamento.

O Projeto de Lei 102/20, em tramitação na Câmara dos Deputados, propõe acabar com a exigência de georreferenciamento, para fins de regularização fundiária, para os lotes rurais localizados em projetos de assentamento demarcados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O texto, que é de autoria do deputado Lucio Mosquini (MDB-RO), altera a Lei 11.952/09. A norma trata da regularização fundiária de imóveis rurais e urbanos da União e do Incra. Entre outros pontos, ela exige que a regularização seja precedida de memorial descritivo com as coordenadas dos limites do lote ocupado.

Para o deputado, a mudança na lei é necessária porque o Estado não possui recursos humanos e financeiros para executar estes serviços. “Estes lotes já foram demarcados topograficamente pelo próprio Incra, assim, não é justo que se onere ainda mais os ocupantes de lotes nos assentamentos da reforma agrária. Devem ser aproveitadas as marcações já existentes”, diz Mosquini em nota da “Agência Câmara”.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE: DATAGRO.


TAGS pl altera regras , regularização , fundiária , imóveis , Incra


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.