busca
| | |




Você está em
autor Cristina Crispa
20/08/2018 11:21:57 - Atualizado em 20/08/2018 11:21:57 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Ecologia Agro Sustentável

Vegetação nativa em áreas rurais

Estudos da Embrapa indicam que, em média, os produtores brasileiros utilizam apenas a metade de suas terras, reservando a outra metade para áreas de preservação da vegetação nativa. As áreas protegidas pelos agricultores estão presentes em todas as partes do País e se espelham em reservas indígenas e parques de preservação natural.

Os dados estão extremamente conectados  e recobrem todo o território nacional. As áreas preservadas pelos agricultores compõem um mosaico ambiental relevante e de grande dimensão com as chamadas áreas protegidas.

Os dados indicam que a área destinada à preservação, manutenção e proteção nativa do Brasil ocupa 66,3% do território, o que equivale a 631 milhões de hectares.

A área total destinada a essa prática já mensurada implica sempre uma análise da situação socioeconômica, bem como indica a necessidade de se trabalhar em novas técnicas para se garantir uma preservação eficaz.  Embora precisos, os dados demandam o cálculo do custo de oportunidade e das despesas com manutenção.

Veja aqui as cotações completas do agro

Fonte: Embrapa, disponível no Boletim Informativo conjuntural nro. N.º 1.515 da Emater RS.

Texto originalmente publicado em: Emater RS.

Autor: Embrapa.


TAGS vegetação , nativa , áreas , Rurais , Meio Ambiente


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.