busca
| | |




Você está em
autor Gustavo Henrique
12/07/2018 19:05:22 - Atualizado em 12/07/2018 19:05:22 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Ecologia Agro Sustentável

COLÉGIO MAXI REINO ESTARÁ NA FEIRA DE SEMENTES EM JUTI

     Neste final de semana acontecerá a 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos de Juti, MS e 7º Seminário sobre uso e conservação do Cerrado do Sul do Mato Grosso do Sul.

     O tradicional evento acontece de 13 a 15 de julho de 2018, com o objetivo de estimular a troca de experiências e saberes entre os agricultores familiares, comunidades tradicionais e instituições de ensino. o colégio maxireino, unigran net  é parceira da organização, contribuindo com a propagação de práticas de uso sustentável dos recursos naturais. O ponto alto do evento é a troca de sementes nativas e crioulas, e de experiências de cultivo dessas plantas. Haverá, ainda, uma Feira de Produtos da Agricultura Familiar.

     A programação da Feira será composta por mesa redonda, discussões em grupos, minicursos e oficinas, apresentação de trabalhos técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em agroecologia, tendo como tema central “O Impacto dos Agrotóxicos sobre a Agrobiodiversidade de Mato Grosso do Sul”.

    O público-alvo é formado por agricultores, técnicos da extensão rural, pesquisadores, professores, estudantes, consumidores de produtos agroecológicos/orgânicos e outros interessados pelo tema, oriundos de diferentes segmentos da sociedade.

Para saber mais detalhes da programação confira o site do evento: http://sementescrioulasjutims.org/
 
Fonte: Assessoria de Comunicação colégio maxireino unigran net


TAGS Ecologia


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.