busca
| | |




Você está em
autor Jéssica Silva
19/06/2018 10:44:03 - Atualizado em 19/06/2018 10:44:03 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Ecologia Agro Sustentável

Lwarcel Celulose

Lwarcel Celulose é recomendada para a manutenção e migração das certificações nas normas ISO 9001 e ISO 14001

 

Empresa do Grupo Lwart efetivou a transição para a versão 2015 dos Certificados do Sistema Integrado de Gestão, que evidenciam a preocupação e o compromisso com a Qualidade e Meio Ambiente

 

 

A Lwarcel Celulose, uma das empresas do Grupo Lwart, produtora de celulose de eucalipto branqueada, recebeu da certificadora norueguesa DNV (Det Norske Veritas) a recomendação para a manutenção da certificação dos Sistemas Integrados de Gestão ISO 9001 (Qualidade) e ISO 14001 (Ambiental). Esta foi a primeira auditoria periódica do ciclo, e a Lwarcel também efetivou a sua transição para a versão 2015 das normas. A auditoria sobre o escopo de produção de celulose de eucalipto foi realizada na semana de 28 a 30 de maio.

 

Desde 2008, a Lwarcel possui a certificação ISO 14001, norma internacionalmente reconhecida que estabelece os requisitos de um sistema de Gestão Ambiental, que permite a uma organização desenvolver e praticar metas sustentáveis, controlando os impactos significativos sobre o meio ambiente e melhorar continuamente suas operações e negócios. E, desde 2011, a ISO 9001, específica para sistema de Gestão da Qualidade.

 

Neste ano, a área foco da auditoria foi o fortalecimento do Sistema de Gestão Integrado nas interfaces com as partes interessadas, sendo ambiental com a comunidade e órgãos regulamentadores e de qualidade na busca de relações duradouras com os clientes.

 

A Lwarcel e sua equipe foram reconhecidas pelo auditor líder, Lincoln Morais Gieburowski, pela rapidez com que apresentaram as informações e evidências solicitadas, pela acreditação no laboratório de análise de águas e efluentes pela ISO 17025 e pela organização e limpeza das instalações. “Outro ponto que me chamou a atenção foi que a empresa não tem reclamações das partes interessadas neste ano de 2018 e a gestão de rotina de requisitos legais por meio das reuniões bimestrais”, afirma o auditor.

 

Para o gerente de CPQ-MA da Lwarcel Celulose, Christiano Ometto Martini, “o Sistema de Gestão Integrado da empresa encontra-se bem maduro. Nossos profissionais encontram-se preparados para os novos desafios. Percebemos que as equipes vêm se engajando completamente para a manutenção de um ambiente responsável, organizado e onde todos têm orgulho de fazer parte”.

 

 

Sobre a Lwarcel Celulose

Fundada em 1986, a Lwarcel Celulose produz, anualmente, mais de 250 mil toneladas de celulose de eucalipto branqueada (recorde de 263,9 mil ton. atingido em 2017) - das quais 30% são destinadas à exportação -, que abastecem o mercado de papéis para imprimir, escrever, embalagens, papéis especiais e sanitários no Brasil e no exterior.

 

A Lwarcel Celulose segue com foco em viabilizar uma nova linha de produção em sua fábrica atual, o que representará uma adição de 1,25 milhão de toneladas/ano ao volume atual, atingindo a capacidade total de 1,5 milhão de toneladas/ano, gerando mais desenvolvimento para a região de Lençóis Paulista.

 

Na Lwarcel, a visão de crescimento está baseada em decisões que incorporam atitudes e princípios de gestão, com foco no desenvolvimento sustentável. Toda a madeira consumida pela Lwarcel é proveniente de florestas plantadas de eucalipto, que contam com investimentos contínuos em melhoramento genético e técnicas modernas em todas as etapas, do plantio à colheita. As florestas de eucalipto plantadas da Lwarcel possuem o sistema de manejo certificado pelo Forest Stewardship Council® - FSC® -, o que atesta que a Lwarcel utiliza práticas responsáveis em toda sua cadeia produtiva.

 

A empresa possui, ainda, o Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ISO 9001, desde 2011, e o Sistema de Gestão Ambiental certificado pela ISO 14001, desde 2008, sendo autossuficiente em energia elétrica produzida com combustíveis renováveis (biomassa e licor negro), que gera vapor e energia elétrica para o consumo próprio, para a Lwart Lubrificantes e para venda ao mercado.

 

Para saber mais sobre o compromisso da Lwarcel Celulose com a Sustentabilidade, acesse www.lwarcel.com.br.


TAGS



Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.