busca
| | |




Você está em
autor Eduardo Silva
30/08/2018 13:16:59 - Atualizado em 30/08/2018 13:16:59 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Ciência e Tecnologia

Adama Brasil abre inscrições para Escola Aprendiz 2019

A Escola Aprendiz é realizada pela empresa há mais de uma década e estimula o crescimento profissional de jovens da cidade

Inspirado pela necessidade de ter à disposição profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho, o Instituto Adama, braço social da Adama, abrirá as inscrições para a 17ª turma da Escola Aprendiz, que contempla jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando ou que já tenham finalizado o Ensino Médio.A metodologia desenvolvida para a iniciativa se baseia em premissas do SENAI e da Lei de Aprendizagem.

Para se inscrever na Escola Aprendiz, os interessados precisam comparecer ao Instituto Adama, que fica na Rua Luiz Modesto, 490, Jardim Eucaliptos, Londrina (PR), entre os dias 10 e 14 de setembro, portando RG, CPF, comprovante de residência, comprovante escolar e comprovante de renda. É importante lembrar que os inscritos precisam ter renda familiar equivalente a um salário mínimo por pessoa (R$ 954,00).

Após concluir a inscrição, o jovem receberá uma carteirinha que o habilitará para a realização da prova objetiva de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. Quem avançar para a segunda fase, receberá uma visita técnica da assistente social em sua casa, além de participar de uma dinâmica de grupo com outros jovens para que suas potencialidades sejam exercitadas.

“É uma felicidade imensa para a Adama anunciar a abertura de inscrições para uma nova turma da Escola Aprendiz, que já formou mais de 300 alunos e os estimulou a continuar estudando e preparando suas vidas para esta nova etapa”, pontua Denise Caldeirão, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Adama. “Desde o surgimento da escola, incentivamos o exercício da comunicação, capacidade argumentativa e inserção em equipe, habilidades fundamentais no momento em que os jovens são admitidos nas empresas”.

 

Serviço

Inscrições programa Escola Aprendiz

Data: de 10 a 14 de setembro

Horário: das 13h às 18h

Local: Sede do Instituto Adama - Rua Luiz Modesto, 490 – Jardim Eucaliptos.

 


TAGS



Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.