busca
| | |




Você está em
autor Douglas Carreson
18/07/2018 09:16:58 - Atualizado em 18/07/2018 09:16:58 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Ciência e Tecnologia

Startups modernizam agricultura

Entre 2012 e 2017, a disseminação no uso de smartphones no campo aumentou de 16% para mais de 70%.

A melhoria da infraestrutura tecnológica do Brasil está fazendo com que o País modernize sua agricultura através dos investimentos em startups agrícolas. As informações foram publicadas pelo especialista Francisco Jardim, no portal Agfunder News, que é focado primordialmente em empresas de tecnologia de alimentos e agricultura.

De acordo com o portal, características como conectividade, penetração móvel, imagens de satélite e alfabetização digital, estão permitindo que as empresas tragam novos produtos e soluções para os agricultores brasileiros de maneira econômica. Prova disso é que apenas entre 2012 e 2017, a disseminação no uso de smartphones no campo aumentou de 16% para mais de 70%.

Outro fator que é considerado fundamental para a expansão do uso da tecnologia no meio rural é o aumento das empresas especializadas nesse setor. Entre 2007 e 2014, existiam 54 startups agtech na lista do fundo de investimentos SP Ventures, já no ano de 2018 foram contabilizadas mais de 500 startups voltadas para as soluções agrícolas.

“Construir uma empresa tornou-se uma excelente opção de carreira para muitas das mentes mais brilhantes. A comunidade de investidores interessados neste setor também está crescendo”, diz a publicação.

As áreas de atuação dessas startups podem ser divididas entre antes, durante e depois da produção agropecuária. Assim, elas oferecem serviços desde da compra de insumos e gerenciamento agrícola, até o processamento e transporte da produção. “O crescimento do fluxo de negócios não apenas foi explosivo, mas a qualidade melhorou significativamente”, finaliza Jardim.

Fonte: Sucesso no Campo.


TAGS melhoria , infraestrutura , Tecnologia , Campo , agronegócio


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.