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autor Rodrigo Aron
19/02/2018 17:09:28 - Atualizado em 19/02/2018 17:09:28 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Ciência e Tecnologia

Café do Produtor investe em ERP Sankhya

Design intuitivo do sistema, mobilidade, metodologia de implantação e forte relação de parceria foram pontos cruciais pela escolha do sistema de gestão da Sankhya.

 

Um conjunto de fatores, entre eles o design intuitivo do sistema, sua disponibilidade via web, a metodologia de implantação e a relação de parceria, fizeram o Café do Produtor - indústria de café -, a escolher a Sankhya como fornecedora do seu projeto de ERP.

 

"A solução da Sankhya oferece um design simples e intuitivo que nos agradou muito, pois os sistemas mais tradicionais do mercado costumam ter seus módulos em formato de "caixas", não em web como no caso do Sankhya. A navegação é agradável e fácil, o que facilita no aprendizado dos usuários nas rotinas dos processos do negócio. Já a implantação foi outro ponto em que a Sankhya foi assertiva, proporcionando a migração das informações contidas nos sistemas legados", afirma Maurício Prata dos Santos, gestor do Café do Produtor.

 

Antes de contar com a Sankhya, a empresa, que atua em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, e Goiás, controlava sua operação por meio de planilhas, relatórios e pequenas automações em alguns processos. “Não havia integração entre as áreas, e esse foi o principal motivo que nos levou a investir em uma solução de gestão completa e integrada”.

 

“Por meio do sistema conseguimos acessar diversos dados e informações em poucos cliques, por meio das telas nativas e dashboards personalizados que nos mostram exatamente o que precisamos, como históricos de vendas que podem ser visualizados a partir de gráficos, com filtros por período, vendedor, região, cidade, etc. Também podemos ter acesso a um mapeamento de custos completo por setor”, reforça o executivo.

 

Ele conta que a área comercial foi uma das mais impactadas pelo ERP da Sankhya. “Os vendedores, que antes tinham de preencher manualmente um documento contábil de quatro vias, para deixar uma com o cliente e entregar as demais na empresa, passaram a utilizar o smartphone nesse processo e imprimir na hora o boleto ou a nota fiscal via impressora instalada nos veículos”.

 

A solução da Sankhya, totalmente mobile, permite que as informações digitadas no celular sejam automaticamente enviadas para todos os setores envolvidos nesse processo. “Isso trouxe como consequência um alívio de burocracias para o financeiro, que antes, tinha de contabilizar tudo e emitir o boleto para enviar ao cliente. Agora, com tudo automatizado, é possível ter, em tempo real, um controle muito mais apurado sobre as operações”.

 

De acordo com Maurício Prata, toda empresa que pensa em expandir e se tornar mais lucrativa e produtiva, tem que ter uma base sólida de BackOffice e informações relevantes, além de dados consistentes, tanto na área comercial, como na produção, gastos, clientes, estoque etc.. “Nesse contexto, o sistema Sankhya vem se mostrando de suma importância na gestão do negócio e se encaixando cada vez mais no nosso planejamento estratégico”, finaliza.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.

 


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