busca
| | |




Você está em
autor Cristina Crispa
29/04/2020 14:42:47 - Atualizado em 29/04/2020 14:42:47 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Animais e Criações

Genética de tilápia brasileira

Multinacional adquire brasileiras de genética de tilápia.

A GenoMar Genetics AS anunciou a aquisição dos ativos de genética e distribuição da AquaAmérica e AquaPorto.

A GenoMar Genetics AS, subsidiária integral do EW Group GmbH, anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição dos ativos de genética e distribuição da AquaAmérica e AquaPorto, empresa brasileira independente de melhoramento genético e distribuição de tilápia, com sede em Minas Gerais.

Como parte do acordo, o programa de melhoramento e a genética da AquaAmérica se juntarão a um portfólio de importantes marcas de tilápia, incluindo GenoMar Supreme e Aquabel, que serão gerenciadas pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da Genomar. AquaAmérica, que se tornará empresa de distribuição independente e com atividades comerciais separadas.

Alimentando a indústria brasileira de tilápia

Jorge Barbosa, CEO da AquaAmérica, concorda que a estreita associação com a GenoMar e o Grupo EW agregará grande valor à base de clientes da AquaAmérica.

 “Estou muito orgulhoso de fazer parte de uma organização com atuação mundial, como GenoMar & EW Group. Estamos ansiosos para utilizar a experiência e o conhecimento em tecnologia, produção e distribuição para oferecer gerações de tilápias com constantes melhorias genéticas aos nossos clientes”, afirmou Barbosa. “Compartilhamos com a GenoMar a visão definitiva de tornar o setor de tilápia um fornecedor sustentável e econômico para os mercados doméstico e global, onde o Brasil vem se destacando nos últimos anos como uma estrela no cenário global de tilápia. Com isso, nossa responsabilidade de fornecer segurança e qualidade para nossos clientes se torna mais importante do que nunca. A GenoMar tem os recursos, a experiência e a visão de longo prazo para cumprir isso”.

Fornecendo aos clientes produtos superiores

"Damos às boas-vindas à AquaAmérica na família GenoMar Genetics", disse Alejandro Tola Alvarez, CEO do GenoMar Genetics Group. “O programa de melhoramento, a equipe de liderança e a infraestrutura de distribuição da AquaAmérica contribuirão enormemente para nossos negócios em expansão na região. Esperamos compartilhar conhecimento, tecnologia e recursos para melhorar ainda mais a posição da AquaAmérica no Brasil e na América Latina. Enquanto falamos, um novo centro de melhoramento genético está em construção e será a nova casa genética da AquaAmérica. Isso garantirá a implementação de modernas tecnologias de melhoramento e a alocação de recursos a longo prazo. Também estaremos investindo na infraestrutura de distribuição existente para beneficiar os clientes da genética AquaAmérica. As duas empresas continuarão trabalhando para apoiar seus clientes, sem interrupções no fornecimento e nos serviços”.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA.


TAGS multinacional , adquire , brasileiras , genetica , tilápia


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.