busca
| | |




Você está em
autor Rafael Iglesias
03/12/2019 15:59:14 - Atualizado em 03/12/2019 15:59:14 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Animais e Criações

Úlcera do úbere prejudica rendimento das vacas

Enfermidade que atinge especialmente os bovinos leiteiros, a estefanofilariose é mais comum nos períodos chuvosos e quentes do ano e pode causar grandes prejuízos para produtores de leite de todo o Brasil.

“A maior parte dos casos acontece de outubro e março, coincidindo com o pico da primavera e o verão. Há maior prevalência da doença em vacas – por isso, ela é conhecida popularmente como úlcera de lactação ou ferida do úbere”, explica a gerente de linha de produtos para pecuária leiteira da Ceva Saúde Animal, Beatriz Ortolani.

As feridas causam grande desconforto aos animais, diminuindo a produtividade e comprometendo a qualidade do leite. Se não tratado corretamente, o problema pode evoluir para infecções secundárias, como mastite.

Nos períodos quentes e chuvosos do ano, os vermes redondos do gênero Stephanofilaria spp podem ser transmitidos aos animais a partir da picada de insetos – em especial, a mosca-do-chifre.

Há apenas um medicamento com indicação em bula contra essa doença no mercado brasileiro: Eprecis, da Ceva. “Não existe outro produto no mercado chancelado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com comprovada eficácia contra a estefanofilariose. Outra vantagem do Eprecis é que ele tem carência zero para o leite e pode ser usado para todas as categorias de animais, inclusive em fêmeas em gestação”, complementa a gerente.

Sobre a Ceva

Com faturamento global de € 1,2 bilhão, a Ceva Saúde Animal é a quinta maior empresa do mundo no setor e está presente em mais de 110 países, com atuação focada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia (pets) e de produção (bovinos, suínos, equinos e aves). No Brasil, a empresa projeta receita de R$ 420 milhões para 2019, com crescimento superior a 15% em relação ao ano passado. Com esse resultado, a empresa assume a quinta posição no ranking nacional de indústrias de produtos para saúde animal.


TAGS úlcera do úbere , ceva saúde animal , eprecis


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.