busca
| | |




Você está em
autor Douglas Carreson
30/10/2019 08:05:54 - Atualizado em 30/10/2019 08:05:54 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Animais e Criações

Coréia do sul: Atiradores para combater peste suína

Coréia do sul lança atiradores para combater peste suína. O país matou mais de 150.000 porcos desde então.

A Coréia do Sul mobilizou franco-atiradores e drones militares em toda a zona desmilitarizada entre ela e a Coréia do Norte para evitar javalis com febre suína africana. O país é o último a relatar casos do vírus altamente contagioso e letal em porcos, que aniquilou dezenas de milhões de animais em toda a Ásia.

Casos de peste suína africana começaram a aparecer na Coréia do Sul em javalis e porcos selvagens em fazendas próximas à fronteira com a Coréia do Norte no mês passado. As autoridades confirmaram quinze casos em javalis e quatorze em porcos domésticos. O país matou mais de 150.000 porcos desde então, diz o Ministério da Agricultura.

O Ministério da Defesa anunciou em 15 de outubro que mobilizou franco-atiradores e equipes de caçadores para derrubar javalis perto da fronteira com a Coréia do Norte, segundo a mídia sul-coreana. Os drones de visão térmica também foram usados para rastrear javalis, informou o Ministério da Agricultura da Coréia do Sul.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) informou que, em 24 de outubro, 10 países asiáticos têm surtos contínuos de peste suína africana. A China, que registrou seu primeiro caso em agosto do ano passado, matou pelo menos 1,9 milhão de porcos devido ao vírus, segundo a FAO.

Para observar a estrutura do vírus da peste suína africana, pesquisadores da China usaram uma técnica chamada microscopia crioeletrônica, na qual amostras são suspensas no gelo a temperaturas criogênicas. A equipe analisou imagens de mais de 43.000 partículas de vírus usando algoritmos de computador, que melhoraram a resolução dos dados existentes por um fator de dois.

FONTE: AGROLINK - Leonardo Gottems.


TAGS coreia do sul , atiradores , combater , peste , suína


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.