busca
| | |




Você está em
autor Douglas Carreson
17/07/2019 15:06:37 - Atualizado em 17/07/2019 15:06:37 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Animais e Criações

Autocontrole da indústria no setor de carnes e ração

CNA e Agricultura discutem autocontrole da indústria no setor de carnes e ração.

As instituições do subcomitê vão elaborar um diagnóstico de como está hoje o registro de insumos e aditivos da alimentação animal e propor melhorias.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vem discutindo, com o Ministério da Agricultura, ações de autocontrole na indústria de carne suína e na alimentação animal, de acordo com nota da entidade. Uma reunião em Brasília para tratar do assunto. "Discutimos o que deverá ser aprimorado e como deve ser o autocontrole nessas áreas", comenta a coordenadora de Produção Animal da CNA, Lilian Figueiredo.

"As instituições do subcomitê vão elaborar um diagnóstico de como está hoje o registro de insumos e aditivos da alimentação animal e propor melhorias e formas de desburocratizar e simplificar o setor."Em relação à indústria de carne suína, a CNA relata que o ministério solicitou que a iniciativa privada faça uma proposta indicando as fases para implantação do autocontrole na cadeia produtiva. "A iniciativa privada é que vai desenhar o processo e sugerir as fases de implantação.

Vamos trabalhar em conjunto com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e elaborar um esboço para ser apresentado em no máximo um mês", explicou a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO.


TAGS cna e agricultura , discussão , autocontrole , industria , setor de carnes e ração


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.