busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
05/09/2018 08:57:58 - Atualizado em 05/09/2018 08:57:58 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Animais e Criações

Novas normas para exportações de animais vivos

Mapa publica novas normas para exportações de animais vivos.

Novas regras favorecem bem-estar animal, avalia CNA.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), publicou uma nova Instrução Normativa para a exportação de animais vivos. A IN º 46, de 28 de agosto de 2018, estabelece as normas e procedimentos básicos para a preparação de animais vivos para exportação por via marítima, fluvial, aérea ou terrestre, desde a seleção nos estabelecimentos de origem.

Para o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a nova IN representa um avanço em relação aos cuidados com os animais em todas as etapas do processo e a exigência de mão de obra treinada em protocolos de bem-estar e saúde animal.

“A grande discussão hoje é sobre bem-estar dos animais. Essa regra traz uma nova visão e aumenta a responsabilidade dos exportadores e funcionários envolvidos, desde o transporte na fazenda até o destino final”, afirmou, em nota.

Segundo Nissen, a IN também determina que a entrada dos animais nas embarcações só poderá iniciar após a liberação da autoridade competente. Outro ponto importante estabelecido pela norma são as densidades máximas de carga para transporte e de instalações nas EPE's, trazendo valores factíveis e mensuráveis para a atividade. “A nova regra deixa a atividade ainda mais transparente e competitiva”, disse.

FONTE: DATAGRO.


TAGS Mapa , novas normas , exportações , animais , vivos


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.