busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
02/08/2018 09:38:19 - Atualizado em 02/08/2018 09:38:19 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Animais e Criações

Estratégias de cruzamentos para formação do Girolando

Nas estratégias de cruzamentos na pecuária leiteira tropical são utilizadas amplamente as combinações de uma raça europeia, a Holandesa, e de uma zebuína, a Gir, para formação do principal cruzamento que produz o leite nos países tropicais, que é o Girolando ½ sangue, representando 50% da genética da raça Holandesa e 50% da raça Gir.

A raça Girolando é caracterizada por animais rústicos, produtivos e adaptados às regiões tropicais, que podem ser utilizados em sistemas de produção de leite a pasto, não só do Brasil, como também em toda pecuária internacional tropical.

Dada a importância da raça Girolando para a produção de leite no Brasil e no mundo, o EducaPoint acaba de lançar o novo curso on-line Estratégias de cruzamentos para formação do Girolando.

Neste curso, a Drª Tatiane A. Drummond Tetzner, Especialista em Julgamento das Raças Zebuínas, apresenta essas estratégias para formação do Girolando, bem como as características morfológicas e de conformação dos diferentes graus de sangue da raça, como o Girolando ½ (CCG 1/2 HOL + 1/2 GIR), o Girolando ¾ (CCG 3/4 HOL + 1/4 GIR), Girolando ¼ (CCG 1/4 HOL + 3/4 GIR) e, por fim, do Girolando 5/8 (5/8 HOL + 3/8 GIR).

Fonte: EducaPoint.


TAGS estratégias , cruzamentos , pecuária , leiteira , combinações


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.