busca
| | |




Você está em
autor Centro de
19/03/2018 17:37:47 - Atualizado em 19/03/2018 17:37:47 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Animais e Criações

Saiba como otimizar vitaminas na dieta animal

Alguns nutrientes atuam como antioxidantes auxiliando os animais a suprirem a demanda de vitaminas, além de evitar problemas no crescimento e reprodução


Essenciais para a saúde e metabolismo, as vitaminas são compostos orgânicos que influenciam diretamente nas funções fisiológicas como crescimento e reprodução dos animais. Uma das mais presentes na dieta dos animais, a vitamina E tem como atividade a ação antioxidativa, além de auxiliar na imunidade, manutenção estrutural, integridade de músculos esqueléticos, cardíacos e lisos e sistemas vasculares periféricos. Já a vitamina A influencia na manutenção da pele e das mucosas, assim como na função reprodutiva enquanto que a vitamina C garante a imunidade dos animais.


Como grande parte das vitaminas não é sintetizada pelos animais, a suplementação vitamínica é necessária para evitar o aparecimento de problemas ou deficiências. Por isso, algumas alternativas para suprir essa demanda são fundamentais para otimizar a produção, seguindo os níveis adequados das mesmas.


Um exemplo disso é o suplemento que possui nutrientes antioxidativos tais como selênio, oriundo de levedura enriquecida com esse mineral, e algas, desenvolvido pela Alltech, empresa de nutrição animal. Desenvolvido a partir de estudos de nutrigenômica, o Economase proporciona as vantagens já conhecidas do selênio e permite reduzir os níveis de inclusão de vitamina E na dieta.


“A estratégia é utilização de um ‘sistema antioxidante’ de apoio destinado a prevenir a necessidade de suplementação excessiva de vitamina E ou para determinadas funções. Essa solução busca melhorar a defesa contra a oxidação e ao mesmo tempo reduzir a necessidade alimentar em excesso com nutrientes caros. O Economase permite uma reciclagem mais eficaz de antioxidantes-chave que incluem as vitaminas A, C e E”, explica a gerente técnica da Alltech, Adriana Nascimento.


----

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica, e tem como destaque a fábrica de produção de algas em Kentucky, sendo uma entre duas do seu tipo em todo o mundo.


Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de cinco mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.


A Alltech é uma empresa familiar - o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.