busca
| | |




Você está em
autor Carine Colim
03/06/2020 10:58:39 - Atualizado em 03/06/2020 10:58:39 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Agronegócio precisa trabalhar melhor sua imagem

Agronegócio precisa trabalhar melhor sua imagem, diz ministra Tereza Cristina. De acordo com a titular da pasta da Agricultura, comunicação é um dos maiores desafios do setor.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, disse, nesta terça-feira (02), que um dos maiores desafios do agronegócio brasileiro é melhorar sua comunicação e consequentemente sua imagem tanto em nível doméstico quanto internacional. Junto com o ex-ministro Roberto Rodrigues, ela participou de transmissão online em uma rede social.

Segundo a ministra, infelizmente a imagem do agronegócio perante à sociedade brasileira e à comunidade internacional é ruim, "não é a imagem real do setor". "No exterior, existe um desconhecimento enorme sobre o Brasil - até pela dimensão do nosso País."

De acordo com a ministra, o cenário é complexo/ambíguo, já que muitos criticam desvios socioambientais do agronegócio brasileiro por desconhecimento e outros, claro, de maneira proposital, temendo a concorrência, no que foi endossada por Rodrigues. "Quando há concorrência, a verdade, é que para os adversários vale tudo, até mentira", mencionou o ex-ministro.

Na avaliação da ministra, o mundo enxerga sim o Brasil como um grande fornecedor de alimentos e energia renovável. "É claro que temos mazelas, é óbvio, mas grilagem e desmatamento ilegal são casos de polícia." Para a ministra, o Brasil precisa mostrar que a maioria dos nossos processos agrícolas são ancorados em boas práticas sustentáveis. "É um trabalho árduo, é preciso ter resiliência, paciência, mas temos elementos para isso. Precisamos fazer com que as informações verdadeiras circulem de maneira clara aqui e lá fora."

FONTE: DATAGRO.


TAGS agronegócio , precisa , trabalhar , melhor , sua imagem


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2020
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.