busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
12/11/2019 15:44:35 - Atualizado em 12/11/2019 15:44:35 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Demanda interna aquecida eleva preços do milho

Com maior liquidez no mercado disponível, negócios nos portos ficaram mais lentos, segundo pesquisadores.

A demanda aquecida no mercado interno tem estimulado os negócios com milho e ajudou a elevar os preços do cereal nos últimos dias. A informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O indicador da instituição, com base em Campinas (SP), acumula valorização de 2,31% neste mês. Na última sexta-feira (8/11), fechou em R$ 42,94 a saca de 60 quilos.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (11/11), os pesquisadores avaliam que, em função do aumento na liquidez interna, os negócios nos terminais portuários diminuiram o ritmo. No entanto, não deve ter um efeito significativo sobre os embarques do cereal.

"Nos portos, o ritmo de negociação diminuiu, visto que muitos vendedores têm priorizado a comercialização no mercado doméstico – onde os preços estão mais atrativos. Ainda assim, os embarques estão firmes e devem se manter aquecidos nos próximos meses", informa o Cepea.

De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, as exportações de milho somaram 6,14 milhões de tonreladas no mês de outubro, 5,6% a menos que o registrado no mês de setembro.

FONTE: REDAÇÃO GLOBO RURAL.


TAGS preços , milho , oferta , demanda , Mercado


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.