busca
| | |




Você está em
autor Douglas Carreson
30/10/2019 08:24:35 - Atualizado em 30/10/2019 08:24:35 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Nufarm reúne especialistas para debater herbicidas

Alguns dos principais pesquisadores do País na área de plantas daninhas se reuniram em evento para discutir cenários e inovações no segmento.

Um grupo de 9 renomados especialistas do Brasil em manejo de plantas daninhas se reuniu na cidade de São Paulo na última semana, para debater sobre as melhores tecnologias disponíveis e em desenvolvimento visando o controle de plantas daninhas na cultura da soja. O encontro TecNufarm Herbicidas tratou também da relevância da prática do manejo de resistência de plantas daninhas a herbicidas.

Durante o evento, organizado pela companhia Nufarm dentro do programa TecNufarm, especialistas convidados apresentaram uma série de trabalhos científicos com ênfase no uso de herbicidas pré-emergentes com amplo efeito residual na sojicultura, com destaque para o produto de ponta ZethaMaxx®, um dos chamados produtos-estrela da empresa, hoje posicionada entre as líderes do mercado mundial de agroquímicos.

“O mecanismo de ação desse herbicida único, inovador, favorece a preservação de moléculas como o glifosato e os inibidores da enzima ‘ACCase’ no manejo de plantas daninhas”, destaca Murilo Borges, engenheiro agrônomo, gerente de herbicidas da Nufarm. De acordo com ele, ZethaMaxx® proporciona ação residual sobre um amplo espectro de plantas daninhas resistentes e tolerantes ao glifosato e outros herbicidas, como buva, trapoeraba, capim-amargoso, capim-pé-de-galinha, caruru e outras, “daí seu encaixe agronômico adequado enquanto ferramenta estratégica da produtividade da oleaginosa”, continua o executivo.

Ainda conforme o executivo da Nufarm, o herbicida ZethaMaxx®, além de atuar com alta eficiência sobre plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas, é também seguro no tocante à seletividade à cultura da soja, inclusive pela ausência de carry-over às culturas subsequentes. “Trata-se de um produto capaz de resgatar aos agricultores a tranquilidade no manejo de plantas daninhas da soja”, afirma Borges.

Borges enfatiza que a Nufarm desenvolve pesquisas em caráter permanente com objetivo de oferecer soluções para controle de plantas daninhas nos mais importantes cultivos do agronegócio brasileiro.

“Novos produtos e soluções inovadoras estão em andamento e em breve serão lançadas ao mercado. Resultados a campo obtidos com a aplicação de ZethaMaxx®, bem como dos novos produtos que estamos desenvolvendo, foram apresentados nesta edição do TecNufarm e mostram que estamos na direção certa, alinhados com as principais expectativas do sojicultor em relação a plantas daninhas”, finaliza Borges.

Participaram do TecNufarm Soja consultores e pesquisadores das entidades e empresas Embrapa Soja, Agrocon (SP), Ceres Consultoria (MT), Fundação Chapadão (MS), Centro Universitário de Várzea Grande (Univag-MT), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fundação ABC (PR) e Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR).

FONTE: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA


TAGS nufarm , reúne , especialistas , debater , herbicidas


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.