busca
| | |




Você está em
autor Paulo
24/10/2019 12:29:57 - Atualizado em 24/10/2019 12:29:57 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Circuito Nelore favorece produtividade do pecuarista

Circuito Nelore é oportunidade para pecuarista mostrar sua produção de carne de qualidade ao mercado 

Mato Grosso do Sul receberá mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A avaliação das carcaças será nos dias 24 e 25 de outubro, na unidade da Friboi no município de Naviraí. Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN), a iniciativa deve avaliar mais de 1.000 animais.

O mercado de carnes colheu bons resultados neste ano em Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as exportações de carne bovina do estado registraram crescimento de 60% em volume no primeiro semestre em comparação a igual período do ano passado.

Diante da preocupação com o tema ‘qualidade da carne’, a participação dos pecuaristas no Circuito Nelore de Qualidade faz-se extremamente importante. É por meio dessa ferramenta que ele sabe se o seu produto está atendendo às exigências do mercado de carnes, que é um dos mais competitivos do agronegócio”, diz Antônio Celso Gaiotto, presidente da ASCN.               

Além de saber os aspectos fortes e aqueles que precisam ser melhorados em sua produção, o pecuarista que participa do Circuito Nelore de Qualidade tem a oportunidade de ganhar o reconhecimento pelo trabalho feito no melhoramento genético da raça. Ao término das avaliações, aqueles que apresentam as melhores carcaças de animais são premiados com troféus, e os primeiros colocados recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. 

Neste ano, a unidade da Friboi, em Naviraí, busca novamente o título de Melhor Compra de Boi do Circuito Nelore de Qualidade, reconhecimento que foi alcançado em 2018, em conjunto com os pecuaristas da região.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi em Naviraí, pelo telefone (67) 3409-6727, e falar com Robson. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.