busca
| | |




Você está em
autor Paulo
24/09/2019 12:26:19 - Atualizado em 24/09/2019 12:26:19 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Iturama recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Iturama (MG) receberá uma nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A etapa acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, na unidade da Friboi.

“A realização desta etapa sem dúvida contribuirá para o desenvolvimento da pecuária em Iturama e região. Com os resultados e avalições técnicas do Circuito, os produtores conseguem mensurar a qualidade dos seus animais com foco na carne de qualidade superior, tendo como base a genética do Nelore”, destaca Roberto Mendes, presidente da AMCN.

A expectativa é avaliar 500 animais de pecuaristas da região. O Circuito é aberto para todos os produtores. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

Após passar por Iturama, o Circuito Nelore de Qualidade volta a ser realizado em Goiânia. A etapa está programada para os dias 01 e 02 de outubro.

Contatos para inscrições – Para participar da etapa de Iturama do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato com Altair, na unidade da Friboi, pelo telefone (34) 3411-9422. Para mais informações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore


TAGS


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.