busca
| | |




Você está em
autor Carine Colim
12/09/2019 19:09:13 - Atualizado em 12/09/2019 19:09:13 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Tenha clareza de qual seu objetivo na fazenda

Além de ter clareza sobre qual é o seu negócio, é preciso ter clareza sobre qual é o seu objetivo. Conheço gente que tem fazenda como uma forma de lazer. Outras têm como uma forma de passatempo. Há ainda as pessoas que têm fazendas que buscam produzir muito.

Também conheço gente que tem fazenda com o objetivo de gerar renda, lucro, prosperidade para si e sua família.

A questão é que é necessário ter um objetivo claro, para que se possa criar métricas, metas, perguntas. Qual o objetivo do seu negócio? Bater recorde de produtividade, ficar bonito na foto, sair na revista, ter um número de destaque? Não há nada de errado nisso, mas você precisa estar atento a qual é seu objetivo.

Seu objetivo é ter lucratividade na fazenda? Saiba que 99% das fazendas de gado de corte do Brasil não sabem seu lucro do ano passado, ou seja, não tem esse objetivo claro, determinado e estruturado. Qual a chance de você ter alto lucro sem nem saber qual é seu lucro? A chance é muito baixa!

O produtor costuma ter uma pegada de produzir muito e ter orgulho disso! Estamos fazendo um trabalho para que o produtor se transforme em agro empreendedor.

Agro empreendedor é alguém que tem paixão pelo seu negócio, mas encara a fazenda como um negócio, com busca de lucro e resultado. Só isso vai dar sustentabilidade e permitir que você se mantenha nesse negócio no longo prazo. Isso é essencial em qualquer lugar do Brasil.

Ao saber seu objetivo, você começa a ter uma clareza e desenhar quais são as métricas, as medidas verdadeiras do seu sucesso. Isso parece simples, mas a grande maioria das pessoas do agro não tem clareza de qual seu objetivo. Embora fale que é lucratividade, não sabe seus números, pois não está medindo.

Você precisa ter uma cabeça de empreendedor, pois, sem isso, não terá resultado.

Por: Miguel da Rocha Cavalcanti. Fonte: AgroTalento.


TAGS clareza , objetivo , Fazenda , sobre qual , seu negócio


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.