busca
| | |




Você está em
autor Carine Colim
28/08/2019 19:06:33 - Atualizado em 28/08/2019 19:06:33 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Cadeia FLV tem indicador de qualificação

"O varejo é o elo de conexão com o consumidor e traduz suas necessidades".

A empresa de tecnologia e solução para rastreabilidade e qualidade de alimentos, PariPassu, desenvolveu um tipo de indicador de qualificação dos produtores e distribuidores de frutas, legumes e verduras (FLV). Giampaolo Buso, diretor da PariPassu, informa que o Index PariPassu é o resultado de mais de 10 anos de acompanhamento da cadeia de abastecimento de FLV.

“O varejo é o elo de conexão com o consumidor e traduz suas necessidades. Com o Index PariPassu, produtores, distribuidores e varejistas podem trabalhar orientados para objetivos comuns, compartilhados e buscando eficiência integrada. Na prática, o Index PariPassu funciona como um orientador dos produtores e distribuidores para buscarem sempre as melhores práticas de produção e comercialização”, comenta.

A composição do Index PariPassu classifica os fornecedores (produtores e distribuidores de FLV) de acordo com três variáveis: segurança dos alimentos, rastreabilidade e qualidade. “Além de apresentar o status atual de cada fornecedor em relação às boas práticas, o Index PariPassu ajuda os produtores e distribuidores a implementar melhorias nos seus processos. O benefício é coletivo, premissa básica das ações da PariPassu. Além disso, a visão da PariPassu é organizar as informações do setor de alimentos, para torna-las acessíveis e úteis. É assim que estamos orientados”, diz Giampaolo Buso.

O Index PariPassu está embasado nas soluções de rastreabilidade da PariPassu e no banco de dados de 13 anos com informações sobre os fornecedores de frutas, verduras e legumes. Com isso, ele afirma que é importante as pessoas terem a noção de que o índice é confiável.

FONTE: AGROLINK - Leonardo Gottems.


TAGS frutas , legumes , verduras , indicador , Qualidade


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.