busca
| | |




Você está em
autor Douglas Carreson
18/07/2019 10:45:39 - Atualizado em 18/07/2019 10:45:39 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Plantio de soja será menor que o esperado nos EUA

Área plantada com soja será menor que o esperado nos EUA.

Com queda no plantio, preços da oleaginosa subiram no mercado internacional.

A área plantada com soja nos Estados Unidos para a safra 2019/20 deve atingir 32,39 milhões de hectares, número abaixo das 34,24 milhões de ha sobre a estimativa de intenção de plantio divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla, em inglês) no final de março. A projeção para o plantio também é menor em relação aos 36,10 milhões de ha da temporada passada, recuo de 10%.

Segundo análise feita pela DATAGRO Consultoria, a divulgação do relatório do USDA, no último dia 28, trouxe impactos positivos para os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). No entanto, o bom movimento foi interrompido nos dias seguintes pelas quedas no milho e trigo, além da melhora do padrão de clima nos EUA.

Para o milho, as projeções de área plantada feitas pelo USDA foram consideradas negativas para os preços, uma vez que os 37,11 milhões de ha anunciados ficaram bem acima dos 35,20 milhões da expectativa do mercado, embora pouco abaixo dos 37,60 milhões da intenção de plantio divulgada em março. Ainda assim, os dados representam um avanço de 1% sobre os 36,07 milhões de ha da safra passada. O impacto foi de forte queda nos preços no dia 28, e também nos dias seguintes.

Em relação ao trigo, o relatório também foi negativo aos preços, já que a área de 18,46 milhões de ha divulgados ficou acima da expectativa média do mercado de 18,20 milhões, apenas um pouco abaixo dos 18,50 milhões de ha da intenção de plantio.

Apesar da repercussão negativa aos preços, a área total de trigo desta nova safra nos EUA está 4,4% abaixo dos 19,30 milhões de ha da safra anterior, com impacto também fortemente negativo nas últimas três sessões da CBOT.

FONTE: DATAGRO.


TAGS área plantada , soja , menor que o esperado , nos EUA , Mercado


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.