busca
| | |




Você está em
autor Daniel Rodrigues
14/05/2019 17:36:21 - Atualizado em 14/05/2019 17:36:21 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Tecon Rio Grande participa da ExpoArroz 2019

Evento, que ocorre entre os dias 14 e 16 de maio, reúne o setor orizícola brasileiro e conta com mais de 15 países participantes 

O Tecon Rio Grande, empresa do grupo Wilson Sons, é um dos patrocinadores da ExpoArroz 2019, o mais importante evento do setor orizícola brasileiro, que ocorre no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas, entre 14 e 16 de maio. Na programação, o terminal de contêineres irá participar de duas atividades, uma no dia 15 (quarta-feira) e outra no dia 16 (quinta-feira).

No dia 15, o Diretor-Presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, será um dos debatedores do painel “O impacto dos custos logísticos na exportação do arroz gaúcho”, que ocorre às 14h, no Palco 1 do Auditório Principal. Juntamente com Bertinetti, compõem a mesa Arthur Rocha Baptista, Coordenador do APL Naval e de Energia; José Fuscaldo Júnior, Diretor da Tranships; e um representante da Vanzin Despachos. 

No dia seguinte (16/5), às 16h, será a vez do Gerente Comercial do Tecon Rio Grande, Rodrigo Velho, proferir a palestra “Conteinerização: abrindo portas para novos mercados”. A atividade apresentará diferentes modalidades logísticas e vantagens no fracionamento e conteinerização de cargas tipicamente a granel. 

A ExpoArroz completa dez anos de existência reunindo mais de 15 países e mais de 100 expositores, que representam 70% do mercado orizícola do Brasil. O evento ocorre em Pelotas, berço do arroz, e nasceu em 2009 do Projeto Rice Brasil, que visa incentivar a comercialização e qualificar a produção do arroz nacional.

Sobre o Tecon Rio Grande

Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o país e atende a cerca de três mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do estado. Em 2017, implantou o sistema Navis N4, ferramenta de gestão operacional utilizada nos maiores portos do mundo, e adquiriu três novos STS (Ship to Shore Super Post Panamax) e oito eRTG (Eletric Rubber Tyred Gantry), no total de R$ 146 milhões de investimento.

Sobre o Grupo Wilson Sons

 O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado. 


TAGS tecon rio grande , expoarroz , conteinerização , cargas


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.