busca
| | |




Você está em
autor Cristina Crispa
02/05/2019 11:12:23 - Atualizado em 02/05/2019 11:12:23 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Tereza Cristina abre safra de cana em Minas Gerais

Tereza Cristina abre safra de cana em Minas Gerais e defende RenovaBio.

O programa tem o objetivo de reconhecer o papel dos biocombustíveis e impulsionar a produção de diferentes fontes de energia no Brasil.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse em Uberaba (MG) que o pasta está trabalhando para aperfeiçoar o Programa Nacional dos Biocombustíveis (RenovaBio). O programa do Ministério de Minas e Energia tem o objetivo de reconhecer o papel estratégico dos biocombustíveis e impulsionar a produção de diferentes fontes de energia no Brasil. "Lá no Ministério da Agricultura temos trabalhado incessantemente para ajudar o RenovaBio", disse ela na abertura da safra de açúcar e etanol 2019/2020 de Minas Gerais.

"Nós já vamos iniciar uma conversa com o ministro Bento (Albuquerque, das Minas e Energia) para que o RenovaBio possa de fato trazer os benefícios para os quais ele foi construído, concebido e aprovado pelo Congresso Nacional num tempo recorde."

Tereza Cristina disse que o setor sucroalcooleiro é um dos mais organizados e que os produtores de cana superaram um momento de crise, com potencial para gerar mais eficiência e empregos. Acompanhada do secretário-executivo do Ministério, Marcos Montes, a ministra também visitou a Central de Inseminação da empresa Alta Genetics, para debater ações para a melhoria da pecuária. Neste sábado, a ministra participa da Abertura Oficial da 85ª Expozebu.

Fonte: Globo Rural.


TAGS tereza cristina , abre , safra de cana , minas gerais , renovabio


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.