busca
| | |




Você está em
autor Centro de
03/04/2019 13:33:36 - Atualizado em 03/04/2019 13:33:36 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Expedição Safra apresenta balanço de encerramento

A equipe de técnicos e jornalistas estará presente no evento nesta sexta-feira (05/04), para debater sobre as principais conclusões da temporada e seus desafios

 

A equipe da Expedição Safra já percorreu 12 estados brasileiros desde outubro de 2018 para fazer o levantamento técnico jornalístico da produção de grãos no país. Com o encerramento do ciclo 2018/19, a equipe irá apresentar nesta quinta-feira (05), durante a Expo Londrina, o seu balanço com principais conclusões sobre esta safra e quais os principais desafios encontrados. O evento será realizado no Auditório Milton Alcover, às 8h30 da manhã.

 

Os estados visitados pelos especialistas foram: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goias, Maranhão, Tocantins, Bahia, Piauí. Na ocasião, serão debatidas as oportunidades e desafios encontrados nos estados ao longo da temporada, tendências climáticas, o desempenho do ciclo paranaense de verão e as apostas para o ciclo de inverno.

 

Palestrantes

 

Os temas serão apresentados pelo coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira, pelo chefe do Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Deral/Seab), Salatiel Turra, pelo supervisor de assistência técnica e Agricultura de precisão da Cooperativa Castrolanda, Roberto Simão de Carli, pelo meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Inmet/Mapa), Luiz Renato Lazinski, e pelo gerente da Caixa Econômica Federal Luiz Gastão Pinto Júnior.

 

Serviço: Expedição Safra na Expo Londrina 2019

Data: 05/04

Horário: 8h30

Local: Auditório Milton Alcover – No Parque Governador Ney Braga

Endereço: Av. Tiradentes, 6275 – Londrina, PR.

 

Sobre a Expedição Safra

A Expedição Safra faz um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos da América do Sul à América do Norte. O projeto percorre 12 estados brasileiros nas etapas de plantio e colheita. Para ampliar a discussão sobre mercado, desde a temporada 2010/11 a equipe realiza roteiros extraordinários, com incursões à Alemanha, Holanda, Bélgica, França, China, Índia, Israel, Rússia e ao Canal do Panamá. Neste ano, a Expedição irá ao México que, devido aos conflitos comerciais com os Estados Unidos, tem aumentado o comércio de produtos agropecuários com o Brasil, abrindo uma janela de novas oportunidades. A Expedição Safra é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e é apresentada pelo Sistema Confea-Crea, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sementes e Fertilizantes Castrolanda, Agrotec, Alta, Solaris e Expo Londrina. O apoio logístico é do Groupe Renault.


TAGS expolondrina


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2019
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.