busca
| | |




Você está em
autor Cristina Crispa
19/11/2018 19:43:31 - Atualizado em 19/11/2018 19:43:31 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Mato-grossenses vão apostar no algodão

Produtores plantarão mais algodão e expectativa é de safra recorde.

Produtores mato-grossenses devem aumentar em 18,1% a área plantada com algodão.

Os produtores mato-grossenses devem aumentar em 18,1% a área plantada com algodão na safra 2018/19. Caso a previsão feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) se confirme, o Estado deve semear 937 mil hectares e bater um novo recorde na produção.

Segundo o Imea, a perspectiva de aumento se dá em decorrência da “valorização dos preços da pluma, que possibilitaram o adiantamento da venda de grandes volumes da fibra”. De acordo com o instituto, os mato-grossenses devem plantar 28,8 mil hectares, na primeira safra, enquanto que, na segunda safra, semearão 908,9 mil hectares.

“O aumento da área de segunda safra vem de encontro com a intenção cada vez maior do produtor mato-grossense em maximizar ao uso da área, aumentando as áreas de soja na primeira e investindo novas áreas de algodão na segunda safra”, diz o instituto.

De acordo com os analistas, as boas perspectivas vão de encontro com o adiantamento da semeadura da soja no Estado. “No entanto, as previsões ainda são limitadas, visto que, apesar de se esperar uma ampla janela de semeadura do algodão na segunda safra, o fator climático ainda se encontra em aberto e será determinante quanto à viabilização dos trabalhos de campo e do desenvolvimento das lavouras”.

Se a estimativa estiver correta, Mato Grosso deve produzir 3,9 milhões de toneladas de algodão em caroço e 1,6 milhão de toneladas de pluma de algodão, “o que representa um acréscimo de 16,9% e 17,1%, respectivamente, ante a safra 2017/18”.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA.


TAGS mato grossenses , plantio , safra , algodão , área


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.