busca
| | |




Você está em
autor Otavio Culler
16/10/2018 00:00:54 - Atualizado em 16/10/2018 00:00:54 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Procura por animais de reposição tem diminuído

O mercado do boi gordo deu uma “esfriada” nos últimos dias, em pleno início de mês. Isso foi suficiente para o recriador/invernista colocar o pé no freio e as negociações diminuíram no mercado de reposição.

Com a menor procura, as referências para os animais de reposição ficaram praticamente estáveis frente ao último levantamento. Na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com ajuste positivo de 0,1%.

Esse menor volume de negócios tende a ser pontual, pois no curto e médio prazos as expectativas são de aquecimento nas cotações do boi gordo, em função do maior consumo sazonal de fim de ano. Isso tende a aumentar a procura por negócios de reposição.

Além disso, o volume de chuvas ganhou força nos últimos dias em quase todo o país e, consequentemente, a recuperação das pastagens começa a ganhar ritmo. Esse é mais um fator que deve aquecer o mercado de reposição neste fim de ano.

Diante dessa conjuntura, a expectativa daqui até o fim do ano é de cotações firmes para os animais de reposição. Lembrando que desde o início de julho, em média, as cotações não registram ajustes negativos.

Fonte: Scot Consultoria. Por: Breno de Lima.


TAGS Mercado , reposição , negociações , oferta , demanda


Galeria de Imagens


Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.