busca
| | |




Você está em
autor Monique Oliveira
27/09/2018 15:40:24 - Atualizado em 27/09/2018 15:40:24 cadastre sua notícia/anúncio grátis

Notícias Agricultura e Pecuária

Setembro: o mês ideal para o início do estabelecimento

Setembro: o mês ideal para o início do estabelecimento dos cultivos, e o Programa Pronutiva®, da Arysta LifeScience, auxilia os agricultores nessa etapa

A fase inicial de uma cultura agrícola é o período mais importante para o resultado da lavoura. Afinal, os primeiros dias são críticos, pois a planta está mais suscetível a ataques de pragas e doenças ou estresse causadas por variações climáticas inesperadas. “O estabelecimento de uma população ideal de plantas com alto vigor e bom arranque inicial é essencial para permitir que os cultivos atinjam o máximo de seu potencial produtivo”, explica Lucas Rona, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Pronutiva LatAm da Arysta LifeScience.

 

Pronutiva® é o programa exclusivo da Arysta LifeScience de proteção de cultivos e biossoluções (fisioativadores, biocontrole e nutrição inovadora), cujo foco é a maximização da produtividade, qualidade e lucratividade das culturas agrícola, potencializando os resultados do negócio do agricultor. “O objetivo principal do Pronutiva® é fortalecer o conceito de Saúde Vegetal, que é cuidar de todo o ciclo do cultivo de forma integrada: do plantio à colheita; do tratamento de sementes à mesa do consumidor. Deste modo, é necessário haver sinergia entre proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias que estimulam e fortalecem a planta”, ressalta Lucas Rona.

 

A Arysta é pioneira no conceito de Saúde Vegetal e defende o manejo eficiente contemplando fisioativadores, controle biológico, nutrição inovadora e controle químico, de maneira integrada, pensando na qualidade dos alimentos, na segurança alimentar e na produtividade da agricultura. “A Saúde Vegetal representa maior produtividade e qualidade. Para isso acontecer, a lavoura precisa de proteção eficaz contra infestações e manejos nutricional e fisiológico integrados, maximizando a expressão do potencial produtivo das plantas e respondendo às suas diferentes necessidades durante todo o ciclo. A combinação entre proteção de cultivos e as biossoluções proporcionam excelência nutricional, elevado padrão sanitário das lavouras, melhor expressão da genética, aumento de produtividade das colheitas, melhor qualidade dos alimentos e incremento na lucratividade”, destaca Lucas Rona.

 

Sobre o Programa Pronutiva®
A Arysta destaca soluções ideais para o tratamento de sementes com os fungicidas Vitavax® e Rancona T®, com amplo aspecto de controle de fungos no solo, que dão a proteção necessária para as sementes, evitando o surgimento de pragas e doenças. Para potencializar ainda mais esse crescimento, a solução Pronutiva® para os cultivos incluem os fisioativadores Biozyme®, Raizal® e Ktionic® que atuam na melhoria da arranca inicial e na uniformidade da germinação sob o plantio, sendo ideal para o estabelecimentos de cultivos. Outra solução que faz parte do programa é a nutrição inovadora Poliquel NiCoMo.

A empresa tem portfólios biológico e químico bem integrados para fornecer soluções completas aos agricultores. A linha inclui tradicionais produtos de proteção de cultivos, como Fungicidas, Herbicidas, Inseticidas e Acaricidas, e os inovadores produtos de Biossoluções: Fisioativadores compostos por bioativos que harmonizam atividades fisiológicas; Biocontrole para controle biológico e natural de patógenos e pragas, substâncias nutritivas que atuam positivamente no vigor das plantas. Mais informações, acesse: www.pronutiva.com.br

 

Sobre a Arysta LifeScience

A Arysta LifeScience é uma empresa global de soluções inovadoras de Proteção de Cultivos e Melhoria da Produtividade em uma variedade de culturas e modalidades de aplicação. Com mais de 250 princípios ativos, a Arysta LifeScience dedica-se no desenvolvimento, formulação, registro, comercialização e distribuição de produtos de Proteção de Cultivos e Especialidades, como Tratamentos de Sementes e Biossoluções. A empresa possui cerca de 3.300 colaboradores trabalhando em 60 países e uma receita de aproximadamente US$ 1,9 bilhão em 2017. A Arysta LifeScience pertence à Platform Specialty Products Corporation (NYSE:PAH), uma produtora global de produtos químicos de alta tecnologia (www.platformspecialtyproducts.com). Para saber mais sobre a Arysta LifeScience, acesse www.arystalifescience.com.


No Brasil, a empresa atua há 50 anos, conta com mais de uma centena de consultores técnicos comerciais nas principais regiões agrícolas do país e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Saiba mais em www.arystalifescience.com.br.

 


TAGS



Comentários



Agron © 2018
Agronegócios online
Desenvolvido por Agron sob consultoria especializada criodigital | todos os direitos reservados.